Grupo ministra palestra sobre o valor da mulher para jovens internas

O evento contou ainda com desfile e sessões de maquiagem

Imagem de capa - Grupo ministra palestra sobre o valor da mulher para jovens internas

Recentemente, as voluntárias do grupo Universal Socioeducativo (USE) do Ceará promoveram o evento denominado A beleza exterior, na unidade feminina Aldaci Barbosa, em Fortaleza, capital do Estado.

O encontro contou com sessões de maquiagem e desfile com as jovens internas. Elas vestiram looks organizados pelas voluntárias do grupo.
A celebração teve até júri para escolher as vencedoras, que receberam faixas de premiação e kit de lanches.
Depois do desfile, as jovens participaram de uma palestra também ministrada pelas voluntárias do USE, que explicaram para as meninas que a beleza exterior é reflexo do que está no interior de cada uma delas.
A voluntária Karla Vanessa, que esteve presente no dia, comentou: “foi um momento muito proveitoso, porque mostramos de uma forma bem descontraída que quando valorizamos a nós mesmas elevamos a nossa autoestima.
Além disso, foi enfatizado que devemos investir na beleza interior. Por meio desse trabalho, tanto ensinamos como aprendemos. É uma experiência maravilhosa”.
O grupo
A atuação da Universal dentro das unidades para adolescentes em conflito com a lei se intensificou a partir de 2017.
Durante 25 anos, o programa foi desenvolvido apenas no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas se expandiu para todos os Estados brasileiros, Distrito Federal e até para outros países.
Atualmente, as atividades desenvolvidas com os menores são realizadas por 3 mil voluntários em 360 unidades socioeducativas das 476 existentes em todo o Brasil.
Para participar, procure uma Universal mais próxima e se informe com um pastor.
* Com informações do grupo Universal Socioeducativo (USE) do Estado do Ceará

imagem do author
Colaborador

Redação* / Fotos: Cedidas