Rede aleluia
Grupo de voluntários leva doações a lar para órfãos na Índia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 12 de Julho de 2021 - 16:51


Grupo de voluntários leva doações a lar para órfãos na Índia

Foram doados alimentos e artigos de papelaria para as crianças realizarem as tarefas escolares

Grupo de voluntários leva doações a lar para órfãos na Índia

Na Índia, país do Sul da Ásia, voluntários da Universal frequentemente realizam ações sociais que têm levado apoio e a Palavra de Deus a cada vez mais pessoas. Recentemente, o trabalho do Community Outreach, análogo ao Unisocial no Brasil, que leva ajuda material, alimento, lazer, atendimento de saúde e apoio espiritual aos locais visitados, foi até o lar para órfãos “All the Children”, no bairro de Vysarpadi, na cidade de Chennai.

Com a pandemia e um lockdown rígido por conta dos inúmeros casos de Covid-19 no país, o local enfrenta grande dificuldade no enfrentamento deste cenário e no suprimento de itens de necessidade básica. Com o objetivo de levar amparo, voluntários se mobilizaram para doar alimentos a cerca de 50 crianças. Além disso, levaram também cadernos e outros artigos para que elas possam acompanhar as aulas online e fazer as tarefas de maneira apropriada.

“Nosso principal objetivo com esse trabalho é levar alguma melhoria para o bem-estar dessas crianças. Além de levarmos mantimentos básicos e kits de papelaria, oferecemos alegria e amor. Passamos tempo com elas, as encorajamos, mostramos que as pessoas se importam e querem ajudá-las”, comentou o Bispo Alexandre Teixeira, responsável pelo trabalho da Universal na Índia.

“O mesmo cuidado que Deus tem por nós”

Na ocasião, os voluntários deram uma palavra de fé, bem como de esperança.

Uma delas foi a voluntária Jaya Mathy, que falou sobre o que significa para ele fazer parte deste grupo e participar das ações sociais.

“Não há nada mais gratificante do que ver uma criança feliz e sorridente. Trabalhamos e oferecemos nosso tempo em lares como este para ajudar. Queremos mostrar às crianças que elas são amadas e que tem alguém cuidando delas. É isso que devemos fazer, principalmente nos tempos difíceis, ajudar uns aos outros e ter o mesmo cuidado que Deus tem por nós”, disse.

O responsável pelo local visitado, senhor Surender Kumar, também falou sobre a importância desta ação para as crianças.

“Eu realmente aprecio os trabalhos que são direcionados às crianças e que proporcionam a elas momentos agradáveis. Acredito que com as doações por meio do trabalho da Universal, a nossas crianças órfãs, alcançamos nossos objetivos. Gostaria de agradecer a todos pela generosidade com seu apoio, assim, podemos avançar em nossa missão”, declarou.

Trabalho social da Universal

Quer saber mais sobre o trabalho da Igreja na Índia e em outros países do exterior? Então, não deixe de acompanhar diariamente as matérias publicadas no portal universal.org e fique por dentro das ações sociais  realizadas recentemente, no Brasil e pelo mundo.

Ademais, se quer contribuir com as obras sociais da Universal, clique aqui e saiba como. A saber, você também pode fazer parte de um grupo da Universal como voluntário. Portanto, encontre aqui o endereço de uma Igreja mais próxima de sua casa e se informe.


Grupo de voluntários leva doações a lar para órfãos na Índia
  • Michele Roza / Fotos: Cedidas 


reportar erro