Grupo da Saúde realiza palestras sobre o câncer de mama e os cuidados com a saúde da mulher

Encontros conscientizaram participantes em todo Brasil. Veja abaixo

Imagem de capa - Grupo da Saúde realiza palestras sobre o câncer de mama e os cuidados com a saúde da mulher

Como forma de alertar e conscientizar, recentemente, o Grupo da Saúde (GSU) realizou, em todo o Brasil, palestras gratuitas sobre a saúde da mulher, bem como sobre o câncer de mama. Em São Paulo, a ação aconteceu em um auditório no Templo de Salomão — seguindo todas as recomendações de distanciamento social e uso de máscaras de proteção individual e álcool em gel.

“O grupo procura abrir esse espaço voltado ao debate sobre os temas acerca da saúde, pois entende que a fé e o autocuidado, os cuidados pessoais com a saúde, a prevenção, bem como os tratamentos necessários, podem e devem andar juntos. O mundo, mais do que nunca, entende o quanto a saúde é necessária. E, não apenas a saúde física, mas a mental e a espiritual. Somos corpo, alma e espírito”, disse o Bispo Eduardo Ribeiro, responsável pelo Grupo da Saúde.

Palestras sobre o câncer de mama

Cerca de 40 mulheres participaram presencialmente da palestra da ginecologista e obstetra Julia Barbi, também voluntária do Grupo da Saúde e que, pelo segundo ano consecutivo, participa dessa ação promovida no mês de outubro pelo GSU.

“Houve uma interação muito boa com as participantes. Aproveitamos para falar acerca de outros aspectos importantes para a saúde da mulher. Não somente sobre a prevenção do câncer de mama, que é fundamental, mas também a prevenção de outras doenças. E, pude esclarecer dúvidas a respeito da saúde como um todo, tanto física, quanto emocional e espiritual. E, falar sobre o equilíbrio que todos devem ter ao cuidar da saúde. Essa ação social é fundamental para que possamos conscientizar cada vez mais mulheres — que, às vezes, têm medo de fazer os exames preventivos”, relatou a médica.

Conscientização sobre a saúde da mulher

Ações como essa além de conscientizar sobre temas relacionados à saúde, bem como orientam as participantes sobre um melhor estilo de vida.

“Eu achei super interessante a palestra sobre a saúde da mulher. Muitas vezes pensamos primeiro nos outros, em como podemos cuidar da casa, da família, trabalho, etc. E, esquecemos que nós também precisamos de cuidados. A doutora Julia conseguiu abrir os olhos das convidadas para a importância de cuidar do corpo como um todo: físico, emocional e espiritual; tudo em equilíbrio”, contou a biomédica e voluntária do grupo, Stella Cavalcante.

Ao final da palestra, as participantes ganharam de presente exemplares de literatura bíblica.

Conheça o Grupo da Saúde

Para conhecer o trabalho que o Grupo da Saúde realiza em todo o Brasil, visite a página oficial do grupo no Facebook. Além disso, para fazer parte desse trabalho entre em contato pelo whatsApp (11) 95078-7939. A saber, você pode também enviar um e-mail para falecomgsu@gmail.com. Ademais, encontre a Universal mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas