Grupo Consolador realiza importante ação no Dia de Finados

Voluntários visitaram 1.724 cemitérios. Saiba como foi

Imagem de capa - Grupo Consolador realiza importante ação no Dia de Finados

O feriado de Finados costuma ser um dia muito triste para muitos que já perderam alguém querido. É nessa ocasião que milhares de pessoas vão aos cemitérios com a intenção de acalentar um sentimento de dor e saudade.
Mesmo sabendo que a morte é a lei natural da vida de uma pessoa, há quem acredite que a dor do luto não irá passar. No entanto, por meio da fé, é possível alcançar o refúgio necessário para encontrar a paz.
Consolador em ação
Para amenizar e confortar os familiares do sentimento de perda, os voluntários do grupo Consolador – um dos braços da Evangelização (EVG) da Universal – de todo o País, intensificaram uma ação que já é frequentemente realizada em todos os estados do País. No feriado do dia 2 de novembro, mais de 26,7 mil voluntários visitaram 1.724 cemitérios. Cerca de 298 mil pessoas foram alcançadas. Além do atendimento espiritual, foram oferecidos também serviços como aferição de pressão, entrega de Bíblias e livros, entre outros.
Importante trabalho
Segundo o Pastor Renê Moraes Pereira (em foto acima), coordenador do grupo Consolador em todo o País, a ação foi extremamente importante, porque, na ocasião, os voluntários encontraram pessoas deprimidas e até pensando em tirar a vida, pensando que essa atitude poderia levá-los a encontrar novamente o ente querido que faleceu. “A elas apresentamos o Espírito Santo, que é o Consolador”, completou ele.
A ação foi benéfica para todos, garante a voluntária Dara Dayane Maciel da Silva, de 23 anos, do estado de Rondônia. “Muitas pessoas chegam aqui e não aguentam a saudade e se desmancham em lágrimas. Eu também já senti essa dor, mas o Espírito Santo foi o meu Consolador, e durante a ação, nós demos uma Palavra para que elas saíssem confortadas, sabendo que podem seguir em frente”, finalizou ela.
Gostou da ação do grupo? Seja também um voluntário desse ou de outros projetos. Clicando aqui, encontre o endereço de uma Universal mais próximo de sua casa e informe-se com o responsável.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas