Grupo Consolador realiza ação em cemitério paulistano

Voluntários levam paz e conforto por meio da Palavra de Deus. Saiba mais

Imagem de capa - Grupo Consolador realiza ação em cemitério paulistano

Embora a morte seja uma certeza, raramente a pessoa está preparada para deixar de conviver com quem ama. Em muitos casos, além da saudade e da tristeza, fica também o arrependimento por algo que não foi dito, vivido ou que não foi bem resolvido enquanto o ente querido estava vivo.

O Grupo Consolador (braço do Grupo Evangelização) trabalha justamente para ajudar as pessoas que estão enfrentando esse processo de perda. Os voluntários atuam em cemitérios e levam palavras de fé e conforto a quem está em velórios e sepultamentos.

No final de setembro, o grupo do Templo de Salomão esteve no Cemitério da Vila Formosa, na zona leste da cidade de São Paulo. O coordenador do grupo no Templo, Pastor Marcos Antônio Penaforte, relata: “nós levamos a Palavra de Deus até as pessoas e fazemos com que elas pensem na eternidade. A Palavra de Deus leva vida e força para suportar este momento. A resposta de quem é alcançado é muito positiva”.

Após receberem o consolo e a oração, os enlutados recebem um convite para ir à Universal mais próxima deles depois de sete dias.

Aproximar-se de Deus é essencial para superar as perdas e obter forças para seguir em frente.

Saiba mais sobre o trabalho realizado pelo Grupo Consolador e pelo Grupo Evangelização visitando a página oficial do grupo em instagram.com/evgbrasil e facebook.com/evgbrasil. Conheça melhor as ações realizadas visitando a Universal mais próxima.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas