Grupo Anjos da Madrugada realiza ação nas ruas em noite de frio intenso

Voluntários levaram apoio para pessoas em situação de rua no centro da capital paulista

O grupo Anjos da Madrugada, diante das baixas temperaturas do mês de agosto, realizou uma ação social na capital de São Paulo em prol das pessoas em situação de rua. A ação aconteceu no dia 19 último, na região do viaduto do Glicério (bairro da Liberdade) e também da estação Armênia (bairro da Luz), quando os termômetros atingiram a marca de 9ºC no centro da cidade.

  • “O frio está intenso na capital paulista e com as baixas temperaturas, pensando em quem vive nas ruas, os voluntários levam apoio com a intenção de amenizar o frio. Saímos às ruas para mostrar aos desabrigados que eles têm sido lembrados por Deus por meio do Anjos da Madrugada. Esse projeto tem sido de extrema importância, pois o frio tira vidas e existem nas ruas muitas pessoas necessitadas deste acolhimento”, comentou o Pastor Willian Ribeiro, responsável pelo trabalho do grupo no Templo de Salomão.

Entenda como foi a ação:

Centenas de cobertores, agasalhos, toucas, cachecóis e meias, além de centenas de copos de chocolate quente foram distribuídos às pessoas em situação de rua. Também foi realizada uma oração por todos que ali estavam. Além disso, foi feito um atendimento espiritual com a entrega de exemplares do jornal Folha Universal.

  • “Aprendi o verdadeiro amor pelo próximo e a importância de levarmos uma palavra de esperança a essas pessoas que, na maioria das vezes, são invisíveis para a sociedade. Por meio deste trabalho, vidas estão sendo transformadas, isso não tem preço. Vejo no olhar de cada pessoa em situação de rua a alegria com a qual recebem essas doações. Isso só me anima e me incentiva a querer ajudar ainda mais. É muito gratificante”, disse a corretora de imóveis Isaura Prado, de 68 anos, voluntária do grupo.

O que falou quem foi beneficiado:

  • “Sou muito grato pela vinda dos voluntários do Anjos da Madrugada nesta noite. Vieram nos aquecer, não somente com cobertores, agasalhos e chocolate quente, mas, principalmente, com a atenção, a palavra de motivação e as orações que nos deram. Nessa semana meu irmão faleceu. Eu estava muito triste e angustiado. Mas depois da oração meu coração se acalmou e fiquei mais tranquilo. Agradeço por todo apoio que recebi nesta ação”, disse o senhor César Santos, de 40 anos.

Conheça o trabalho do grupo:

Toda terça-feira, o grupo Anjos da Madrugada realiza ações em todo o Brasil. Levam alimento, roupas e cobertores, além de oferecer atendimento jurídico e de saúde para quem vive nas ruas. Apenas no ano de 2021, 38 mil voluntários atenderam 1 milhão de pessoas.

Além disso, para saber mais sobre as ações sociais realizadas em todo o Brasil visite as páginas oficiais no Facebook e Instagram. Ademais, você também pode ir à Universal mais próxima para conhecer pessoalmente este trabalho.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas