Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 6 de setembro de 2019 - 12:28


Grupo Anjos da Madrugada ajuda moradores de rua na Romênia

Ação acontece todas as quintas-feiras, nas ruas de Bucareste, capital e centro comercial do país

Tenho 35 anos e cheguei nesta situação por causa das drogas. Tinha minha casa, família, tinha tudo. Mas, quando conheci a droga, virei a cabeça e fiquei viciado. Vendi tudo o que tinha para comprar mais droga, até que acabei nas ruas: sem família, sem ter onde morar, sem nada. Agora, durmo na câmara de visita dos esgotos, sem ter o que comer, sobrevivendo dia após dia. Essa ajuda para mim é muito bem recebida!

O relato acima é de um homem que há 20 anos mora nas ruas de Bucareste, na Romênia. E, assim como ele, muitos no país se encontram na mesma situação: viciados e sem ter onde morar.

Mas, apesar de estar vivenciando as consequências das atitudes tomadas no passado, ele pode contar com uma ajuda muito especial: a do grupo Anjos da Madrugada, formado por voluntários da Universal que saem, semanalmente, pelas ruas das grandes cidades, a fim de prestar auxílio social e, também, espiritual para as pessoas que vivem nestas condições precárias.

Recentemente, dezenas de pessoas em situação de rua foram beneficiadas com a ação dos voluntários do grupo em Bucareste. Em uma noite fria, elas puderam saciar a fome, alimentando-se com pratos de sopa quente, além de aquecerem a alma com a Palavra de Deus.

Saiba mais sobre o programa social

Anjos da Madrugada é um grupo da Universal – que atua em todo o Brasil e em diversas partes do mundo – dedicado, especialmente, ao resgate e auxílio dos moradores de rua, intermediando a ida destes para abrigos da prefeitura (quando desejam) e suprindo as necessidades básicas deles, por meio de doações de roupas, alimentos, cobertores e material de higiene pessoal. Tudo arrecadado pelo grupo e por doações recebidas.

Se você deseja fazer parte deste grupo ou ajudar com a doação de cobertores e agasalhos para que os voluntários do grupo os entreguem a essas pessoas em situação de rua, procure a Universal mais perto de você (encontre aqui o endereço).

A Universal na Romênia está localizada em Sos fundeninr.11, sector 2, Bucareste.


  • Sabrina Marques / Fotos: Cedidas 


reportar erro