Grande pai nos cinemas, nunca conheceu a filha na vida real

Ator Owen Wilson ainda não conhece a filha com mais de um ano de idade

Imagem de capa - Grande pai nos cinemas, nunca conheceu a filha na vida real

Quem conhece Owen Wilson apenas pelos seus filmes pode imaginá-lo com um grande pai. Afinal, em seus grandes sucessos como “Marley & Eu” e “Extraordinário”, ele interpreta homens que amam e respeitam suas famílias.

Quem conhece o ator na vida real, entretanto, decepciona-se ao encontrar uma personalidade diretamente oposta à da ficção. É o que relatou a modelo Varunie Vongsvirates, ex-namorada de Wilson, ao jornal britânico Daily Mail.

Conforme ela explicou, o casal ficou junto durante cinco anos, mas só descobriu a gravidez após o término do relacionamento. Wilson exigiu um exame de DNA para assumir a filha. E, mesmo assim, só passou a pagar pensão após ser acionado pela Justiça. Pior do que isso: ele nunca quis conhecer a própria filha que já tem um ano de idade, apesar dos inúmeros convites feitos por Varunie.

“Owen nunca conheceu Lyla. Nunca. Ele auxilia financeiramente, mas essa nunca foi a questão”, contou a modelo. “Lyla precisa de um pai. É irônico como ele continua pegando esses papéis de pai, está interpretando um pai no filme novo, e nunca conheceu a própria filha”.

O que Wilson está ensinando a Lyla

Embora nunca tenha passado um dia com a filha, Owen Wilson já está ensinando grande lições para a criança. E uma delas é: alguns homens não assumem sua responsabilidade como pais.

Isso porque o papel de pai vai muito além do que pagar contas. Conforme explica o escritor Renato Cardoso, autor do livro “Casamento Blindado 2.0”, o mais valioso que um pai pode dar para seu filho é o exemplo.

“Esse modelo é o que vai guiá-los. Mesmo no momento da dificuldade, mesmo caso se arrebentem no mundo por um tempo, eles vão sempre ter o pai e mãe como referência”.

Neste momento, a referência que Owen Wilson transmite tanto a esta filha quanto aos dois outros filhos (mais velhos, um de cada mãe) é que educar os filhos é uma escolha. O que não é verdade.

“Pais devem buscar ser exemplos para seus filhos em tudo. Ensinando com exemplo, podem melhor preparar seus filhos para a vida”, afirma Renato Cardoso. “Este tipo de família está se tornando cada vez mais rara no mundo por causa do egoísmo e da falta de Deus”.

Atualmente, muitos pais se afastam dos filhos, mesmo aqueles que estão dentro de casa. Outros ainda querem que seus filhos sigam determinadas ordens, mas agem contrariamente às mesmas. É necessário entender que a educação é feita com atitudes, não apenas palavras.

“É o exemplo que vai ensinar. Não é o sermão, não é a longa explicação, não é isso. É o ensinamento de vida. Esse é o maior impacto que você pode ser sobre seus filhos. É só você olhar a sua vida com respeito a seus pais. Qual o maior impacto do seu pai ou sua mãe sobre você? Não foi alguma coisa que eles falaram. Foi o que eles mostraram, o que eles viveram. Tanto pelo bem quanto pelo mal”.

O escritor Renato Cardoso e sua esposa, a também escritora, Cristiane falaram sobre os conselhos que a Bíblia dá a pais que estão educando seus filhos. Ouça o programa na íntegra clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Reprodução Youtube @Teamcoco