Grande é a ceifa, mas poucos são os obreiros
No Evangelho de Lucas 10.1 está escrito: “E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde Ele havia de ir.”
Imagine o privilégio que é ser um destes servos, como foi João Batista, que não fez milagres, mas veio apenas para preparar o caminho para o Senhor Jesus. João Batista tinha o desígnio de levar as pessoas ao caminho do arrependimento e foi por essa causa que Jesus disse: “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista…” (Lucas 7.28).
João Batista preparou o caminho para o Senhor Jesus e, posteriormente, foi preso e decapitado. Aqui na Terra ele foi o maior, no entanto, no Reino dos Céus, ele é o menor. Isso porque os valores deste mundo nada têm a ver com os valores do Senhor.
Em Lucas 10.2, o Senhor Jesus disse que “grande é a ceifa, mas poucos são os obreiros”. Isso se deve ao fato de que todos querem receber bênçãos, mas poucos desejam dar e servir.
Quando a pessoa recebe a Presença de Deus não é somente para que diga que tem o Espírito Santo ou para que fale em línguas, mas para servir ao Senhor. Somente o Espírito Santo pode conduzir alguém neste mundo de acordo com a Vontade de Deus.
Então, se dentro de você arde uma chama, com empenho de ser um desses obreiros, para dar e não para receber, para ajudar e salvar almas, saiba que a sua função é preparar o caminho para que Jesus reine na vida de outras pessoas.
Jesus procura pessoas dispostas a dar e a morrer dando de si para os que estão descendo ao inferno. Afinal, os tempos são maus e difíceis, mas a misericórdia de Deus dura para sempre, independentemente de religião e de classe social. As almas estão desesperadas e aspiram por alguém que lhes fale do Senhor Jesus. Portanto, se você tem o Espírito Santo, Ele quer usar você para ganhar almas e servi-Lo.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo