Grande doação de sangue acontece na Catedral de Serra Leoa

Voluntários do UniSocial encabeçam doação de sangue no país africano

Imagem de capa - Grande doação de sangue acontece na Catedral de Serra Leoa

Onde existe uma Universal, existe a atuação do projeto UniSocial, que existe a fim de socorrer os mais necessitados. Um exemplo foi uma grande doação de sangue realizada na cidade de Freetown, em Serra Leoa, país africano.

No último fim de semana, mais de 200 voluntários se reuniram na Catedral do país para levar vida e esperança a centenas de pessoas.

“Sabemos que muitas pessoas estão morrendo por falta de doadores de sangue, como, por exemplo, crianças portadoras de doenças que requerem transfusão. Isso nos motivou a agir para salvar e ajudar o maior número de pessoas possível, por meio da doação”, disse o Pastor Rafael Silva, responsável.

Gratidão

Ao ver um grupo tão grande de doadores, a equipe médica e funcionários do banco de sangue do Cottage Hospital ficaram maravilhados. “Quando eles chegaram já havia cerca de 30 pessoas esperando pelos médicos, isso nunca aconteceu antes. Havia tanta gente que tivemos de dispensar alguns dos doadores, pois não havia mais lugar para armazenar as bolsas de sangue”, comentou o Pastor.

“Nesses mais de 20 anos à frente desse trabalho com doações de sangue, eu nunca vi uma multidão tão feliz a fim de ajudar a salvar vidas”, falou Sahr Gevao, responsável nacional pelo banco de sangue e da distribuição de bolsas de sangue para transfusão.

“A equipe inteira gostou muito da ação, foi a primeira vez na história da doação de sangue que coletamos 223 unidades de sangue em um único dia. Agradecemos muito”, acrescentou Osman Kargbo, líder e técnico do laboratório de sangue.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas