Governo decide pelo adiamento das provas do ENEM

Ainda não há data para as provas

Imagem de capa - Governo decide pelo adiamento das provas do ENEM

O Governo Federal decidiu pelo adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). De acordo com nota divulgada aos brasileiros, ainda não há uma nova data definida para a aplicação das provas.

A decisão foi tomada após votação em Senado, onde a maioria dos votantes preferiu o adiamento do ENEM por tempo indeterminado, visto que milhões de inscritos estão impossibilitados de estudar por conta da paralisação das aulas causada pela quarentena.

Confira a íntegra da nota divulgada pelo Ministério da Educação:

“Atento às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.

Para tanto, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.”

Inscreva-se!

O ENEM é a principal porta de entrada para o Ensino Superior no Brasil. Aliás, outros países também consideram a nota desse exame para o ingresso em Universidades. São eles: Portugal, Canadá, Inglaterra, França e Irlanda.

A inscrição para o ENEM 2020 custa R$ 85 e pode ser realizada até o dia 27 de maio. Clique aqui para realizar a inscrição.

As informações sobre datas, horários e locais das provas serão disponibilizadas no cartão de confirmação de inscrição, em outubro.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Getty Images