Godllywood School: uma escola para a vida

Ensinando meninas no presente para serem mulheres sábias no futuro

Imagem de capa - Godllywood School:  uma escola para a vida

O Templo de Salomão, em São Paulo, é um lugar de aprendizado espiritual e comportamental não somente para adultos, mas também para crianças e adolescentes.

Por meio da Godllywood School, por exemplo, projeto criado em 2015 e idealizado pela escritora Cristiane Cardoso, meninas entre 6 e 14 anos aprendem valores éticos, morais e cristãos, muitas vezes deixados de lado por muitos pais, situação comum em uma sociedade moderna em que as pessoas estão cada vez mais atarefadas.

O 11° andar do Templo foi escolhido e planejado com carinho para que as alunas aprendam de forma divertida e didática a projetar o presente e o futuro, com base na organização e disciplina, mas sobretudo nos valores cristãos e éticos.

A ideia da escola surgiu a partir da percepção de Cristiane Cardoso (foto abaixo) de que havia carência desses valores em mulheres na fase adulta. “Trabalhamos com mulheres há nove anos, por meio do Godllywood, e muitas vezes ensinamos comportamentos, valores e princípios que elas nunca nem sequer tiveram acesso na infância. Por isso pensamos em criar um projeto que já fizesse esse trabalho mais cedo, na infância, para que elas não precisem sofrer na adolescência e na vida adulta por pura ignorância. ”

O objetivo é que as meninas se sintam à vontade para aprender os ensinamentos que não podem ter em nenhuma outra escola, como explica a coordenadora do curso, Aline Munhoz (foto abaixo). “Vivemos em uma sociedade com valores invertidos e princípios morais e éticos praticamente esquecidos e quem mais sofre as consequências desse mundo considerado ‘moderno’ são as crianças e os adolescentes. Em nossa escola, as meninas aprendem um conteúdo que nenhuma outra lhes ensina. Dizemos que a Godllywood School é uma escola para a vida, pois passamos justamente princípios e ensinamentos à luz da Palavra de Deus e cremos que cada ensinamento seja uma sementinha plantada que a seu tempo vai produzir bons frutos” , afirma a coordenadora.

Como funciona o curso no Templo de Salomão

Os espaços exclusivos foram projetados para as dinâmicas aplicadas no curso, com cenários de uma casa decorada com toques femininos e harmoniosos. Ali ocorre a interação entre alunas e educadoras, por meio de aprendizados práticos e teóricos, sempre baseados na Palavra de Deus.

Durante as aulas, as meninas recebem orientações que ajudam nas decisões e atitudes diante de diferentes situações comuns do dia a dia. Com um cronograma de atividades que abrange o comportamento feminino em vários aspectos, são realizadas tarefas com apoio de recursos audiovisuais e interativos.

Nas aulas elas aprendem comportamentos adequados e os perigos das redes sociais, hospitalidade, como se portar à mesa, aulas quanto à transição da fase de menina para mocinha, como lidar com o bullying e manter-se firme em suas decisões, aulas de penteados e maquiagem que valorizam sua feminilidade, o valor da família, organização do quarto, finanças e outros assuntos. As aulas acontecem uma vez por semana, com duração de duas horas, e o curso dura dois meses.

Cada fase do curso possui oito módulos (aulas), totalizando três fases. As turmas são divididas por idade: de 6 a 10 anos e de 11 a 14 anos. É permitido que meninas de até 16 anos participem de algumas fases da Godllywood School, desde que tenham feito a fase 1 com 14 anos.

O objetivo do curso é que as participantes entendam a importância da mulher na sociedade, no lar e na família, que elas precisam cuidar de si mesmas e dos demais que estão à sua volta, cultivando como base a fé e a comunhão com Deus.

Interação com os pais

Sabendo da importância da participação dos pais ou um responsável no desenvolvimento das meninas, para cada turma é criado um grupo no WhatsApp. Por meio dele, os responsáveis recebem em tempo real informações das atividades que estão sendo desenvolvidas. São enviados fotos, mensagens e minivideos com o conteúdo ensinado nas aulas. “Assim, os pais ficam inteirados de tudo que suas filhas aprendem e podem até reforçar esses ensinamentos em casa. É indispensável essa parceria para que o curso seja ainda mais produtivo e traga maiores resultados na vida de nossas aluninhas”, pontua a coordenadora.

Ao final do curso, as alunas participam de uma linda cerimônia de formatura, quando recebem o certificado de conclusão do curso.

A Godllywood School já formou 66 turmas de meninas e adolescentes desde a sua criação, com o incentivo do Bispo Edir Macedo, que reconhece a importância dos valores transmitidos na infância. “No mundo de hoje, muitas meninas crescem sem ter nem mesmo a atenção da mãe. Sei o quanto a educação para elas é importante. Minhas filhas não estariam onde estão se não tivessem tido essa base que a Ester deu a elas sobre valores, princípios e fé”, salienta o Bispo Macedo.


Novidade: Godllywood School agora no Univer Vídeo

Pensando nas meninas e adolescentes que gostariam de participar da Godllywood School, mas por algum motivo não podem comparecer ao Templo de Salomão, a exemplo das que moram em outras cidades e Estados, a partir do dia 18 de abril, as aulas estarão disponíveis na plataforma Univer Vídeo.

São gravações exclusivas para a plataforma digital, com o mesmo conteúdo das aulas presenciais, porém com menor tempo de duração.

As aulas dispõem de animações que ilustram cada assunto abordado.

O acesso ao curso digital possibilitará ainda que as alunas já formadas na Godllywood School revejam tudo o que aprenderam.

Seguindo o modelo das aulas presenciais, cada temporada (fase) do curso digital terá oito módulos. Serão oito aulas em cada fase, divididas por faixa etária. Duas temporadas para as meninas de 6 a 10 anos e duas temporadas para as de 11 a 14 anos.

A plataforma Univer Vídeo disponibilizará um vídeo por semana para que as alunas tenham tempo de pensar sobre os ensinamentos e coloquem em prática os aprendizados adquiridos.

Para ter acesso ao curso, basta ter uma conta no Univer Vídeo. Saiba mais a plataforma com conteúdo cristão em univervideo.com.


Informações

Como se inscrever e o que é necessário

As próximas turmas terão início no dia 2 de maio e as inscrições já podem ser realizadas pessoalmente na Tenda da Esplanada, no Templo de Salomão, ou pelo e-mail school@godllywood.com.

Mais informações no site godllywood.com/school ou por meio do WhatsApp (11) 98774-7344

Programação para maio de 2018

FASE 1: alunas que nunca fizeram o curso

Quartas-feiras, às 19h30 – de 6 a 10 anos – Início: 2 de maio

Domingos, às 9h30 – de 11 a 14 anos – Início: 6 de maio 2018

FASE 2: alunas que já fizeram a fase 1 do curso

Quintas-feiras, às 19h30 – de 11 a 14 anos – Início: 3 de maio

Sextas-feiras, às 19h30 – de 6 a 10 anos – Início: 4 de maio

FASE 3: alunas que fizeram as fases 1 e 2 do curso

Domingos, às 18h – de 12 a 16 anos – Início: 6 de maio

imagem do author
Colaborador

Por Kelly Lopes/ Fotos: Demetrio Koch