Godllywood Girls: adolescente cristão pode usar o Tik Tok?

Saiba a resposta no "Bate-papo Girls"

Imagem de capa - Godllywood Girls: adolescente cristão pode usar o Tik Tok?

Recentemente, Aline Munhoz, responsável pelo Godllywood Girls, realizou uma live que foi transmitida pelo canal oficial do grupo no Instagram.

O intuito foi falar sobre o Tik Tok, um aplicativo de vídeos curtos que está fazendo muito sucesso entre os internautas de todas as idades. Já são mais de 130 milhões de usuários no mundo.

E como tudo que diz respeito às redes sociais, o aplicativo tem feito a cabeça de crianças, jovens e adolescentes, inclusive cristãos.

Mas, qual é o problema em você, que decidiu se separar para Deus, aderir a essa modinha, aparentemente, inofensiva?

De antemão, Aline já avisa: não é proibido usar o aplicativo. Pode respirar aliviada(o).

No entanto, quem tem como prioridade agradar a Deus, precisa refletir sobre o uso dele.

O que você tem feito com liberdade que Jesus lhe deu?

Para esclarecer, Aline citou Gálatas 5.13:

“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.”

Deus nos dá liberdade de fazermos o que quiser. Mas o que eu vou fazer com essa liberdade?”, questionou Aline.

Se você tem dentro de si o desejo de agradar a Deus, antes de aderir a determinadas modas e tendências que surgem, deve avaliar sua origem e o que elas promovem.

“Quem é que promove essa modinha? Quem são as pessoas que fazem mais sucesso no Tik Tok? São pessoas que têm decência, respeitadas pela sociedade, que são exemplos a seguir?, pergunta, Aline, fazendo – em seguida,um alerta:

“Se eu curto uma pessoa que não tem nada a ver com a minha fé ou uma pessoa que não tem o mínimo de respeito por si mesma, e muito menos por Deus, o que isso está mostrando sobre a minha pessoa?”, indaga.

Invista seu tempo no que é agradável a Deus

Talvez, você não faça nada de errado e até tenha o cuidado de selecionar o que assiste, mas ainda existe outro problema: quanto tempo você perde, diariamente, nesse e em outros aplicativos?

O tempo que você poderia investir se alimentando das coisas de Deus, você está desperdiçando com algo que não lhe acrescenta em nada. “Você tem que se policiar: se somos de Deus, temos que ser diferentes e não fazer o que todo mundo faz. A Palavra de Deus deve estar dentro de você, e isso só é possível quando você a lê e ouve. Do contrário, na hora que você precisar, a palavra do diabo – na sua cabeça – terá mais força”, ressalta.

Assista no vídeo abaixo a live completa:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images