Globo persegue Universal com ataques sem fundamentos

O prefeito do Rio de Janeiro falou, ao vivo, durante o programa Entrelinhas deste domingo (13)

Imagem de capa - Globo persegue Universal com ataques sem fundamentos

Nos últimos dias, a Universal, juntamente com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, vem sendo amplamente atacada pela Rede Globo. Entretanto, esta não é a primeira vez que a emissora persegue a Igreja.

Às vésperas das eleições no Rio (ou seja, em um momento oportuno para causar polêmicas), a Globo noticiou sobre uma acusação infundada de um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo a Universal e a Prefeitura carioca.

Neste domingo último (13), a Universal emitiu uma nota oficial falando sobre estas acusações sem fundamentos.

A verdade

Para falar amplamente sobre este assunto, ainda durante o programa Entrelinhas deste domingo, dia 13 de setembro, o Bispo Renato Cardoso, ao lado do Bispo Adilson Silva, conversou ao vivo com o prefeito sobre estas novas calúnias. “É período eleitoral e a Rede Globo faz campanha para o ex-prefeito”, explicou Crivella.

Marcelo Crivella aproveitou a oportunidade para falar, de maneira transparente, sobre o orçamento da Prefeitura e sobre a inexistência deste dinheiro citado nas acusações. Pois, o que entra é gasto mês a mês.

“No processo que corre contra nós (e eu tive acesso), não há absolutamente nenhuma menção à Igreja Universal e nada que se descreva como sendo ilícito da minha parte. Eu pedi para que fosse quebrado o sigilo, pois todos vão poder ver que não há nada que me comprometa”, contou o prefeito.

Crivella, ainda, deu todas as explicações cabíveis para o momento. Inclusive, sobre os impostos que a Globo está devendo para a Prefeitura do Rio de Janeiro.

Décadas de perseguição

Na oportunidade, o Bispo Renato ressaltou o fato de não ser a primeira vez que esta perseguição acontece. “Ao longo da existência da Igreja Universal, nós sempre fomos perseguidos e caluniados pela Rede Globo e por outros órgãos que produzem fake news (“notícia falsa”, em inglês) a nosso respeito”, completou ele.

Ainda durante o programa, o Bispo Jadson Santos, responsável pela Universal no Rio de Janeiro, também falou sobre o tema: “A prefeitura nunca deu nada. Nunca entrou um centavo”, enfatizou.

Além dele, a advogada responsável pela área jurídica da Universal no Brasil, Adriana Guerra, explicou sobre o vazamento das informações do processo que correm em segredo de justiça e também com relação à abertura dos dados bancários da Igreja (fatos que configuram crime por parte da acusação). A advogada ainda falou sobre a idoneidade da Universal de declarar absolutamente tudo.

Márcio Chaer, diretor do site “Consultor Jurídico”, também abordou sobre o assunto durante o Entrelinhas: “O principal problema é divulgar mentiras e passar para a população. Isso que é danoso”, ressaltou. Igualmente, Chaer acrescentou que a desinformação se tornou uma moeda de troca.

Assista ao Entrelinhas na íntegra e entenda tudo o que está acontecendo:

Ainda na noite de ontem (13), o Domingo Espetacular, da Record TV, exibiu uma matéria especial sobre estas infundadas acusações:

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução