Rede aleluia
Globo persegue Universal com ataques sem fundamentos
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 14 de setembro de 2020 - 09:57


Globo persegue Universal com ataques sem fundamentos

O prefeito do Rio de Janeiro falou, ao vivo, durante o programa Entrelinhas deste domingo (13)

Globo persegue Universal com ataques sem fundamentos

Nos últimos dias, a Universal, juntamente com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, vem sendo amplamente atacada pela Rede Globo. Entretanto, esta não é a primeira vez que a emissora persegue a Igreja.

Às vésperas das eleições no Rio (ou seja, em um momento oportuno para causar polêmicas), a Globo noticiou sobre uma acusação infundada de um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo a Universal e a Prefeitura carioca.

Neste domingo último (13), a Universal emitiu uma nota oficial falando sobre estas acusações sem fundamentos.

A verdade

Para falar amplamente sobre este assunto, ainda durante o programa Entrelinhas deste domingo, dia 13 de setembro, o Bispo Renato Cardoso, ao lado do Bispo Adilson Silva, conversou ao vivo com o prefeito sobre estas novas calúnias. “É período eleitoral e a Rede Globo faz campanha para o ex-prefeito”, explicou Crivella.

Marcelo Crivella aproveitou a oportunidade para falar, de maneira transparente, sobre o orçamento da Prefeitura e sobre a inexistência deste dinheiro citado nas acusações. Pois, o que entra é gasto mês a mês.

“No processo que corre contra nós (e eu tive acesso), não há absolutamente nenhuma menção à Igreja Universal e nada que se descreva como sendo ilícito da minha parte. Eu pedi para que fosse quebrado o sigilo, pois todos vão poder ver que não há nada que me comprometa”, contou o prefeito.

Crivella, ainda, deu todas as explicações cabíveis para o momento. Inclusive, sobre os impostos que a Globo está devendo para a Prefeitura do Rio de Janeiro.

Décadas de perseguição

Na oportunidade, o Bispo Renato ressaltou o fato de não ser a primeira vez que esta perseguição acontece. “Ao longo da existência da Igreja Universal, nós sempre fomos perseguidos e caluniados pela Rede Globo e por outros órgãos que produzem fake news (“notícia falsa”, em inglês) a nosso respeito”, completou ele.

Ainda durante o programa, o Bispo Jadson Santos, responsável pela Universal no Rio de Janeiro, também falou sobre o tema: “A prefeitura nunca deu nada. Nunca entrou um centavo”, enfatizou.

Além dele, a advogada responsável pela área jurídica da Universal no Brasil, Adriana Guerra, explicou sobre o vazamento das informações do processo que correm em segredo de justiça e também com relação à abertura dos dados bancários da Igreja (fatos que configuram crime por parte da acusação). A advogada ainda falou sobre a idoneidade da Universal de declarar absolutamente tudo.

Márcio Chaer, diretor do site “Consultor Jurídico”, também abordou sobre o assunto durante o Entrelinhas: “O principal problema é divulgar mentiras e passar para a população. Isso que é danoso”, ressaltou. Igualmente, Chaer acrescentou que a desinformação se tornou uma moeda de troca.

Assista ao Entrelinhas na íntegra e entenda tudo o que está acontecendo:

Ainda na noite de ontem (13), o Domingo Espetacular, da Record TV, exibiu uma matéria especial sobre estas infundadas acusações:

 


Globo persegue Universal com ataques sem fundamentos
  • Redação / Foto: Reprodução 


reportar erro