Gênesis inova com musicais inspirados nos espetáculos da Broadway

Elenco da nova superprodução da Record TV vai cantar e atuar sem quebrar a narrativa

Imagem de capa - Gênesis inova com musicais inspirados nos espetáculos da Broadway

A nova superprodução da Record TV, Gênesis, traz uma inovação na dramaturgia brasileira: os atores vão surpreender com musicais, como nos espetáculos da Broadway! A novidade promete levar ainda mais emoção para quem está do outro lado da tela; entenda.

Segundo o diretor-geral de Gênesis, Edgard Miranda, os musicais vão ajudar a contar as cenas, pois não haverá quebra de narrativa entre a trama e as músicas. “A ideia é não interromper em momento algum a dramaturgia para acontecer um musical”, explica.

Adriana Garombone comemora a oportunidade de inovar com musicais na TV: “Para a gente que tem essa escola de musical, é maravilhoso. É uma superprodução, com um cenário lindo, com bailarinas, está nota mil!”. conta a atriz que viverá Sarai.

Para ator Igor Rickli, que viverá Lúcifer em Gênesis, a experiência de cantar, interpretar e dançar está sendo desafiadora e muito enriquecedora. “A gente tem a chance de ter uma conexão com a arte muito profunda”, completa.

“A Record TV está sendo pioneira ao trazer música para dentro da ação dramática das novelas”, disse Wladimir Pinheiro, produtor de musicais. O especialista revelou que a superprodução é inovadora e traz recursos técnicos que, normalmente, não são utilizados em novelas.

As músicas são gravadas dentro do set de filmagens, com o ator atuando. Ou seja, ao mesmo tempo em que as gravações são feitas, o áudio também é captado. Diferente de outras produções, nas quais, a voz é gravada em estúdio e a cena é dublada.

A trilha sonora da novela foi desenvolvida para valorizar cada cena e transportar o público para dentro da trama. O maior desafio é acompanhar a passagem do tempo, que começa nos primórdios da humanidade. “Estou tentando refletir na música essa alteração”, observa Daniel Figueiredo, produtor musical de Gênesis.

Daniel está orgulhoso por fazer parte do projeto e revelou o quanto é desafiador: “São muitos capítulos, com músicas e situações diferentes”, disse o profissional especializado em novelas bíblicas, que acredita que a nova superprodução da Record TV vai tocar o coração do público.

Gênesis estreia dia 19 de janeiro, às 21h, na Record TV.

imagem do author
Colaborador

R7 / Fotos: Reprodução e Blad Meneghel/Record TV