Garotas de programa são acolhidas pelo EVG Night

Voluntários de Maceió oferecem orações, fé e presentes às mulheres

Imagem de capa - Garotas de programa são acolhidas pelo EVG Night

A prostituição é um caminho rodeado de preconceitos e exclusão. Afinal, os que se veem forçados a seguir por ele, na maioria das vezes, são alvos de julgamentos, ofensas e violência.

Mas o Altíssimo e Seus verdadeiros servos veem além das aparências. Estes conseguem enxergar a alma aflita e necessitada, a fim de estender a mão para salvá-las.

É para isso que existe o EVG Night, voltado para evangelização de garotos e garotas de programa. Recentemente, os voluntários do grupo em Maceió, Alagoas, ofereceram acolhimentos para várias moças que trabalham na noite.

“O objetivo é levar a Palavra de Deus mostrando o amor dEle através de carinho e dedicação”, comenta o Pastor Nelsilei Alves, responsável pelo grupo. Além do momento de fé, as garotas receberam kits de higiene, livros e um gostoso lanche.

Vida sofrida

A vida das que se encontram nesta situação é tudo, menos fácil. O pastor conta que algumas mulheres se vendem por 2 reais para ter o que comer. Outras ainda são casadas, mas trabalham na prostituição para sustentar a família.

É o caso de E.A.S, de 42 anos. O marido está internado para se tratar do vício e esta foi a única forma que ela encontrou para ganhar dinheiro. Ela viu no acolhimento do grupo a luz para sair desta situação.

“Ao conhecer os voluntários do Projeto EVG Night, em um ponto de prostituição, recebi uma oração e uma palavra de fé. Isso me despertou a sonhar com uma nova vida e esperança para buscar em Deus uma vida nova”, afirma.

Além disso, você pode ver mais ações da EVG seguindo os perfis oficiais no Facebook e Instagram.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas