Futebol e inclusão: Força Jovem realiza campeonato exclusivo à comunidade surda

Além de amor e empatia, a ação mostrou que existe, sim, espaço para todos

No nordeste do País, a galera da Força Jovem Universal (FJU) organizou um campeonato de futsal exclusivo à comunidade surda pernambucana, com o objetivo de promover a inclusão e a valorização da cultura.

Saiba detalhes:

  • A ação realizada no EREM Ginásio Pernambucano, reuniu cerca de 80 pessoas, sendo eles surdos e ouvintes, possibilitando então a melhor interatividade e socialização.
  • O campeonato de futebol contou com diversos times que disputaram entre si de forma amigável, sem levar as diferenças em consideração.
  • Além da tarde em campo, todos os presentes tiveram a oportunidade de aprender, na prática, o real significado do amor ao próximo, um dos principais mandamentos deixado por Deus em Sua Palavra.

Por que é importante:

As ações inclusivas realizadas pelos grupos da Universal, visa proporcionar à comunidade surda a oportunidade de serem integradas com maior efetividade nas atividades realizadas em sociedade, além de promover o maior acesso aos ensinamentos da Palavra de Deus. E a ação realizada pela Força Jovem Universal transmite a mensagem de amor e empatia aos surdos, mostrando que existe, sim, espaço para todos.

O que disse o responsável:

“Mobilizações como essa dão acesso às pessoas que, geralmente, são ‘deixadas de canto’ nas atividades simples. Também conscientiza sobre a importância da inclusão dos surdos na sociedade, consolidando ideais de respeito, igualdade e solidariedade”, diz o coordenador da FJU em Pernambuco, Darlan Rodrigues.

Anota aí:

Para acompanhar mais ações como essa, ou ficar por dentro das atualizações da Força Jovem pelo Brasil, siga-a em suas redes sociais oficiais:

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas