Frente Parlamentar Evangélica emite nota sobre caso Flordelis
O comunicado ainda ressalta que a FPE não aceita que os evangélicos sejam marginalizados pelo erro de uma pessoa
Nesta quinta-feira (03), a Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional (FPE) emitiu uma nota de repúdio ao comportamento anticristão, antiético, reprovável e repugnante daqueles que tentam nivelar o segmento evangélico do Brasil pelo ocorrido com a deputada federal Flordelis, conforme demonstrado pelas investigações policiais em curso e amplamente divulgados pela mídia.
“Para FPE, mesmo respeitado o amplo direito de defesa, não é natural nem aceitável que alguém que se intitule Cristão possa cometer ato tão absurdo, como envolver-se em um assassinato brutal que chocou o Brasil. Infelizmente, à medida em que as investigações avançam, mais crimes estarrecedores vão se revelando e trazendo à tona fatos que jamais poderíamos imaginar”, diz trecho da nota.
O comunicado ainda ressalta que a Frente Parlamentar não concorda com o comportamento de Flordelis, porém também não aceita que os evangélicos sejam marginalizados pelo erro de uma pessoa.
“Diante de acusações e evidências tão contundentes, resta a FPE ressaltar seu profundo descontentamento com os fatos ocorridos e levantar-se em defesa das famílias, do povo evangélico do Brasil e do genuíno evangelho do Senhor Jesus Cristo, que nada tem a ver com práticas tão deploráveis e repugnantes como as que parecem ter sido protagonizadas pela deputada. Pelo contrário, aprendemos nos ensinos bíblicos a dar bom testemunho de Cristo, fugindo do mal; “antes seguindo a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância e a mansidão” (I Timóteo 6:11).
O deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos), integrante da FPE, também manifestou seu descontentamento com o artigo publicado no portal Metrópoles com o título “Todo castigo para crente é pouco”, assinado e escrito por Anderson França no dia 28 de agosto.
“Como pastor, há 25 anos, não posso me calar diante de tamanha falta de respeito e perseguição religiosa. De forma extremamente preconceituosa, um dos segmentos mais importantes do Brasil foi atacado e de forma generalizada colocou os cristãos evangélicos no banco dos réus. Foram parágrafos de infelizes colocações feitas, e que na minha percepção nada contribuem, a não ser na disseminação do ódio e violência. Um eventual desvio de caráter de uma pessoa que diz professar a fé cristã evangélica, não pode sujar aqueles que realmente levam a sério e exercitam a fé que faz crer no amor e na transformação de vidas”, desabafou o deputado.
Para entender mais sobre o caso leia a matéria “Caso Flordelis: Nascer de novo é condição indispensável”.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo