Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 7 de Maio de 2019 - 08:11


Força Jovem Universal é eleito melhor programa social de país da América Central

Ministro da Juventude de Santa Lúcia afirmou que FJU mantém jovens da ilha caribenha longe das drogas

Pelo segundo ano consecutivo, o Ministério da Juventude e Esportes de Santa Lúcia, país da América Central, premiou a Força Jovem Universal (FJU) como melhor programa social de jovens.

O evento foi realizado no dia 27/4, no prédio do Centro Financeiro Administrativo de Santa Lúcia, em Castries, capital do país.

A FJU concorreu com outras seis instituições, sendo reconhecida como o programa que realiza mais ações sociais em Santa Lúcia. Apenas no ano passado, a FJU organizou 24 eventos que beneficiaram mais de 3 mil pessoas de comunidades e em unidades socioeducativas.

“É muito gratificante ver o trabalho que a FJU tem desenvolvido com os jovens do nosso país. Isso tem colaborado para que tenhamos uma juventude mais forte, livre das drogas e pronta para lutar pelo crescimento da nossa pátria”, afirmou o Ministro da Juventude do país caribenho, Edmund Estephane.

Jovens solidários

Recentemente, foi desenvolvida o evento Unisocial para os moradores de rua da capital. Voluntários se reuniram no auditório da Prefeitura da cidade em Castries, e doaram peças de roupas e alimentos para essa população marginalizada. Cerca de 250 moradores de rua foram beneficiados.

A FJU está atuando no país há sete anos e conta com 150 jovens voluntários. O grupo trabalha em diversas frentes de apoio a essa faixa etária, como esporte, cidadania, inclusão social e solidariedade.

Saiba mais sobre Santa Lúcia

Santa Lúcia é um país insular das Pequenas Antilhas, no Caribe, próximo à Martinica, São Vicente e Granadinas e Barbados. A ilha tem 616 km² e uma população estimada de 177,3 mil pessoas.

A nação é uma grande produtora e exportadora de banana, responsável por cerca de 40% das exportações. Outros cultivos importantes são o de coco, frutas cítricas e cacau. As belezas naturais do país têm impulsionado o turismo, que nos últimos anos se tornou uma atividade essencial para a economia nacional.


  • Unicom / Fotos: Cedidas 


reportar erro