Foi um golpe ou não?

Entenda como Marcelo da Silva percebeu que demorou a mudar sua vida por desconhecer a verdade

Imagem de capa - Foi um golpe ou não?

Com traumas desde a infância, o consultor comercial Marcelo da Silva, de 48 anos, tentava preencher o vazio que sentia bebendo com os amigos. Isso funcionava momentaneamente, já que ele ficava alegre, mas sempre que chegava em casa o vazio o dominava. Ele pensou em ir à Universal, mas na roda de amigos comumente ouvia falar mal da Igreja e do Bispo Edir Macedo.

“A mídia também massificava bastante a informação de que a Universal manipulava as pessoas e que o Bispo Macedo era curandeiro, charlatão e aproveitador dos humildes. Por conta dessas fake news, eu me retraí”, conta.
Ao se casar, Marcelo passou a frequentar uma denominação e ficou ali por 12 anos, mas alega que não conseguia vencer seus conflitos internos: “eu queria ajuda, mas não sabia como pedir”.

Um dia, dirigindo, ele pediu a Deus que uma mudança ocorresse e, ao passar em frente a uma Universal, ouviu: “entra aqui que vou mudar a sua vida”.

Descobertas e a mudança
Ele relutou por 35 dias até atender aquele chamado e, quando teve coragem, ficou longos minutos no estacionamento. Como tinha vencido só parte de seu preconceito, ele se sentou no último banco. Nos dias seguintes, continuou indo à Igreja, mas revela que não foi fácil: “você começa a ir à igreja, mas não deixa de ouvir ‘será que você não está caindo em um golpe?’ e vem um monte de conflitos, mas continuei escutando a Palavra”.

Na Universal, ele ouviu pela primeira vez que para resolver seus problemas externos seria necessário, antes, resolver seu interior, cuidar de sua alma. Ele nunca ouvira a Palavra de Deus de modo tão
direto e simples.

Foi em uma quarta-feira, na primeira reunião ministrada pelo Bispo Macedo que presenciou, que ele ouviu: “se você obedecer à Palavra de Deus como eu vou ensinar, vai resolver todos os problemas. Só tem um detalhe: a vida com Deus é de sacrifício”. Marcelo afirma que a explicação que recebeu ali derrubou qualquer fake news e ele caiu em si: não era golpe, era a Verdade de Deus. Ele fez do livro Nos Passos de Jesus um manual e conquistou o batismo com o Espírito Santo, que o fortaleceu e deu a ele uma paz imensurável. A mudança interior logo refletiu em seu exterior e em toda a sua família, que também foi transformada e serve ao Senhor com ele. “Hoje posso falar que sou um homem transformado pela Palavra. Louvo a Deus por fazer parte dessa Igreja que tem me ajudado e me ensinado a conhecer a Palavra que liberta, cura, restaura e que nos dá muita alegria”, conclui.

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Fotos: reprodução