Universal 45 anos: Fogueira Santa, uma revelação do Espírito Santo

O sacrifício, desde os templos bíblicos, sempre foi e sempre será o caminho mais curto para alcançar o impossível

Imagem de capa - Universal 45 anos: Fogueira Santa, uma revelação do Espírito Santo

No dia 9 de julho de 2022, a Universal completará 45 anos de existência. E, quem leu a trilogia Nada a Perder ou assistiu aos filmes, sabe que isso só foi  possível porque um homem decidiu sacrificar  seus sonhos pessoais, sua carreira, estabilidade financeira, enfim toda a sua vida,  em prol de um propósito maior: o ganho de almas.

Por isso, nós convidamos você a conferir a segunda matéria dessa série especial de aniversário, que destaca a importância da fé sacrificial. Pois,  todas as conquistas da Igreja Universal ao longo de todos esses anos foram alcançadas por meio do sacrifício de milhares de homens e mulheres de Deus que sacrificam diariamente as suas vidas em prol das almas e dessa obra, que não é de homens, mas do próprio Deus.

Fogueira Santa de Israel

Não é de se admirar a existência da Fogueira Santa de Israel: Um propósito de fé, totalmente inspirado na Bíblia, para a transformação completa de vida daquele que crê. Ao lermos a Palavra de Deus nos deparamos com inúmeros exemplos de homens e mulheres de fé que provaram do poder de Deus por meio do sacrifício.

Por que isso importa:

Está escrito:

  • Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Malaquias 3:6
  • Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8

Portanto, isso significa que qualquer um que manifestar a mesma fé, a mesma obediência dos heróis da fé do passado obterá os mesmos resultados ou maiores. Ou seja, alcançará a resposta, o milagre, a bênção do Altíssimo. Pois, assim como no passado, Deus continua à procura de pessoas sinceras e imbuídas dessa fé sobrenatural para Se manifestar na vida delas.

Sim, mas:

É importante compreender que o sacrifício vai muito além de doações financeiras ou bens materiais. Também é necessário que haja a renúncia de suas vontades e pecados. Ele chama todos, mas somente aqueles que O obedecem é que alcançam a resposta.

  • “A Fogueira Santa é um ato puramente de fé. Quem crê, vai. Quem não crê, fica. Quem crê e quem não crê? A atitude de cada um demonstra se creu ou não. Participam da Fogueira Santa apenas os revelados. Isto é, os revelados pelo Espírito Santo. Ninguém pode ou deve convencer ninguém a participar, senão o Próprio Deus”, ressalta o Bispo Macedo.
  • “ A Fogueira Santa é estritamente espiritual, pois trata-se de uma escolha pessoal e intransmissível de assumir a Fé e materializá-la, o que se traduzirá numa experiência com Deus que irá marcar a pessoa de tal forma que a sua vida só poderá ser descrita entre um ANTES e um DEPOIS”, escreveu o Bispo Júlio Freitas em seu blog.
Leia também:

Dúvidas sobre a Fogueira Santa

Como sacrifício maior, periodicamente, Bispos e Pastores vão ao Monte Sinai apresentar a Deus os votos de todos os que participam dessa campanha de fé.

No livro “Nada a Perder 2”, o Bispo Macedo relata um de suas primeiras experiências ao subir o Monte Sinai.

  • (…) A subida foi estafante. Mais de 4 horas de caminhada em terreno íngrime e forradas de pedras. Em certo trecho da subida, tropecei e rasguei minha perna, que sangrou na hora. Não desistimos de chegar no topo. A temperatura era outro obstáculo. De dia um calor escaldante e, de noite, o frio rigoroso de bater os dentes (…)

 

  • “O mesmo objetivo de subir o Monte Sinai nos leva anualmente para os lugares sagrados de Israel: invocar a Deus pelo povo, pela Igreja Universal e por mim. Essa jornada começou em dezembro de 1979, quando pisei pela primeira vez na Terra Santa (…)  No decorrer dos anos retornei inúmeras vezes a Israel, mas sempre como se fosse a primeira vez. (…)”
  • “O resultado é sempre o mesmo: a cada subida avançamos em nosso caminho de realizações juntamente com os que lutam conosco. Não medimos esforços para ver o sucesso das pessoas. Esse é o nosso maior prazer, a nossa recompensa, o nosso salário”, escreveu o bispo Macedo no livro.

Resultados concretos:

No decorrer dos anos, milhares de pessoas tem experimentado o poder de Deus e provado dos benefícios de uma fé definida e sacrificial. O testemunho da Rose e da Rayane, mãe e filha, é apenas um, entre tantos que temos visto. Acompanhe:

Fogueira Santa no Monte Carmelo – O Altar da Decisão

Sendo assim, diante do tudo que foi explanado aqui, fica evidente a importância do sacrifício na vida daqueles que vivem a fé bíblica e desejam obter os mesmos resultados  – e até maiores – que tiveram os heróis da fé relatados na Palavra de Deus.

Por isso, desde o dia 13 de junho começamos a jornada rumo ao Monte Carmelo – lugar de decisão. Assim, no dia 10 de julho, você terá a oportunidade de colocar no altar de Deus suas aflições, angústias e anseios, e como Elias, invocar o único e verdadeiro Deus.

Fique atento:

Por isso, acompanhe, pelas redes sociais da Universal (You tube, Instagram, Facebook), a oração da meia-noite que está sendo realizada, diariamente, no Templo de Salomão, em preparação  para esse propósito especial que, certamente, irá transformar a sua vida.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Reprodução