Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 8 de janeiro de 2020 - 13:06


Fofoqueira fica com cabeça presa por 5 horas

E você, tem ficado preso nas garras da fofoca?

Uma mulher passou a cabeça pelas grades de uma porta para olhar dentro da casa da vizinha. Ali ela ficou presa e só pôde sair após cerca de cinco horas, quando os bombeiros finalmente conseguiram libertá-la.

O caso aconteceu na cidade colombiana de La Virginia e foi noticiado pela imprensa local como o caso da “fofoqueira que ficou presa”.

fofocaInfelizmente, essa não foi a única pessoa a ficar presa em fofocas.

Instrumento destrutivo

A Bíblia traz, em Tiago 3.9, a seguinte mensagem:

“Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.”

O Bispo Edir Macedo utiliza a passagem para ressaltar que “muitos cristãos se preocupam em não cometer pecados como prostituição, roubo ou adultério, mas não vigiam o que sai da sua boca”.

De acordo com o Bispo, “muitos leem a Bíblia, oram, jejuam e evangelizam, porém, deslizam em suas palavras, sendo caluniadores e maldizentes. Com isso, deixam grande margem de dúvidas acerca da sua conversão. Esse tipo de proceder desagrada ao Espírito Santo e dá a Ele sérios motivos para Se afastar”.

No mesmo acredita a escritora Núbia Siqueira. De acordo com ela, “infelizmente, por causa da fofoca, por causa de um boato maldoso, muita gente tem perdido seu alvo que é a Salvação”.

Núbia explica que “apesar de ser tão destrutiva, a fofoca está presente em todos os ambientes”. Para a escritora, a vontade de falar da vida alheia é intrínseca ao ser humano. E só pode vencer esse vício quem, com auxílio do Espírito Santo, aprende a refrear sua língua.

“Quando a pessoa faz um bom uso da língua, realmente ela pode abençoar, é uma fonte de bem. Mas se ela faz o mau uso, ela pode levar outras pessoas a se perderem e também se perder”, conclui a escritora.

O terceiro capítulo do livro de Tiago aborda o tema com profundidade. Na edição da Bíblia com anotações de fé do Bispo Edir Macedo, é possível obter explicações sobre a forma como a língua deve ser utilizada pelo homem. Se você ainda não conhece a Bíblia comentada pelo Bispo, clique aqui agora mesmo.


  • Andre Batista / Imagens: Reprodução Facebook @radiolarocafm 


reportar erro