Fofoqueira fica com cabeça presa por 5 horas

E você, tem ficado preso nas garras da fofoca?

Imagem de capa - Fofoqueira fica com cabeça presa por 5 horas

Uma mulher passou a cabeça pelas grades de uma porta para olhar dentro da casa da vizinha. Ali ela ficou presa e só pôde sair após cerca de cinco horas, quando os bombeiros finalmente conseguiram libertá-la.

O caso aconteceu na cidade colombiana de La Virginia e foi noticiado pela imprensa local como o caso da “fofoqueira que ficou presa”.

fofocaInfelizmente, essa não foi a única pessoa a ficar presa em fofocas.

Instrumento destrutivo

A Bíblia traz, em Tiago 3.9, a seguinte mensagem:

“Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.”

O Bispo Edir Macedo utiliza a passagem para ressaltar que “muitos cristãos se preocupam em não cometer pecados como prostituição, roubo ou adultério, mas não vigiam o que sai da sua boca”.

De acordo com o Bispo, “muitos leem a Bíblia, oram, jejuam e evangelizam, porém, deslizam em suas palavras, sendo caluniadores e maldizentes. Com isso, deixam grande margem de dúvidas acerca da sua conversão. Esse tipo de proceder desagrada ao Espírito Santo e dá a Ele sérios motivos para Se afastar”.

No mesmo acredita a escritora Núbia Siqueira. De acordo com ela, “infelizmente, por causa da fofoca, por causa de um boato maldoso, muita gente tem perdido seu alvo que é a Salvação”.

Núbia explica que “apesar de ser tão destrutiva, a fofoca está presente em todos os ambientes”. Para a escritora, a vontade de falar da vida alheia é intrínseca ao ser humano. E só pode vencer esse vício quem, com auxílio do Espírito Santo, aprende a refrear sua língua.

“Quando a pessoa faz um bom uso da língua, realmente ela pode abençoar, é uma fonte de bem. Mas se ela faz o mau uso, ela pode levar outras pessoas a se perderem e também se perder”, conclui a escritora.

O terceiro capítulo do livro de Tiago aborda o tema com profundidade. Na edição da Bíblia com anotações de fé do Bispo Edir Macedo, é possível obter explicações sobre a forma como a língua deve ser utilizada pelo homem. Se você ainda não conhece a Bíblia comentada pelo Bispo, clique aqui agora mesmo.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Reprodução Facebook @radiolarocafm