Rede aleluia
Flexibilização de medidas restritivas: brasileiro volta a gastar com casamento
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 17 de Setembro de 2021 - 19:54


Flexibilização de medidas restritivas: brasileiro volta a gastar com casamento

Noivos que desejam oficializar a união na Universal, ainda este ano, devem se apressar

Flexibilização de medidas restritivas: brasileiro volta a gastar com casamento

Desde março do ano passado, o brasileiro teve de puxar o freio de mão quando se tratava de lazer e festas, por causa da pandemia de COVID-19. Passeios, saídas a restaurantes e festas tiveram de ser adiadas, como medida de prevenção ao novo coronavírus.

A campanha de vacinação contra a COVID-19, no entanto, tem trazido consigo a retomada de gastos com hábitos de lazer e comemorações de casamento, por exemplo. Foi o que comprovou um levantamento feito pelo Banco Itaú Unibanco, que levou em consideração os dados de transações feitas por cartões de crédito da instituição, revelando que o brasileiro tem voltado e ajudado a impulsionar a retomada da economia. 

Ou seja, depois de mais de um ano, os noivos, finalmente, voltaram a planejar as cerimônias de casamento. 

As empresas que trabalham no setor matrimonial tiveram um crescimento de 97,4% no faturamento, desde o momento mais crítico da pandemia. Não somente as empresas de festas como buffets têm encontrado a retomada. Empresas no segmento de aluguéis de roupas e joalherias tiveram crescimento de 214,9% e 129,9% respectivamente.  

A tendência é que as celebrações matrimoniais sigam crescendo. Um levantamento feito pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen) apontou que o número de matrimônios deve saltar 47% no primeiro semestre de 2022, se comparado com o mesmo período deste ano. 

Rumo ao Altar

Então, atenção: os noivos que desejam oficializar a união no Altar da Universal, ainda este ano, devem se apressar. Isso porque, alguns procedimentos devem ser realizados, antes da união. 

A primeira etapa é o casamento no cartório. Sem ele, os noivos não conseguirão oficializar a união no Altar. É necessário  estabelecer uma data e um local para que ele seja realizado. Alguns cartórios agendam o casamento com, no máximo, 90 dias de antecedência, por isso, aqueles que desejam se casar ainda este ano na Igreja devem procurar o cartório o quanto antes. 

Na sequência, os noivos devem entrar em contato com o Setor de Casamento da Universal, a fim de começar o processo para realização da cerimônia. Com a documentação ok, os noivos deverão participar do curso Casamento Blindado para que eles se preparem à nova fase. 

Somente depois do curso os noivos poderão, finalmente, agendar a cerimônia. Por isso, diante de tantos processos, é importante que os noivos se antecipem, principalmente, os que desejam se casar ainda este ano. 

Vale lembrar que a cerimônia no Altar não exige uma decoração impecável e um vestido de noiva caríssimo, mas a intenção dos noivos em oficializar a união sob a bênção de Deus. Saiba mais sobre o assunto clicando aqui. 

Setor de Casamentos

Para mais informações sobre casamentos na Universal, entre em contato com a setor dedicado ao assunto, por meio do e-mail: setorcasamentos@sp.universal.org.br, pelo telefone (11) 2392-3573  ou por meio do WhatsApp, (11) 94136-7382. Além disso, você pode acessar o site destinado para informações sobre casamentos clicando aqui.


Flexibilização de medidas restritivas: brasileiro volta a gastar com casamento
  • Rafaela Dias / Foto: iStock 


reportar erro