Flexibilização de medidas restritivas: brasileiro volta a gastar com casamento

Noivos que desejam oficializar a união na Universal, ainda este ano, devem se apressar

Imagem de capa - Flexibilização de medidas restritivas: brasileiro volta a gastar com casamento

Desde março do ano passado, o brasileiro teve de puxar o freio de mão quando se tratava de lazer e festas, por causa da pandemia de COVID-19. Passeios, saídas a restaurantes e festas tiveram de ser adiadas, como medida de prevenção ao novo coronavírus.

A campanha de vacinação contra a COVID-19, no entanto, tem trazido consigo a retomada de gastos com hábitos de lazer e comemorações de casamento, por exemplo. Foi o que comprovou um levantamento feito pelo Banco Itaú Unibanco, que levou em consideração os dados de transações feitas por cartões de crédito da instituição, revelando que o brasileiro tem voltado e ajudado a impulsionar a retomada da economia. 

Ou seja, depois de mais de um ano, os noivos, finalmente, voltaram a planejar as cerimônias de casamento. 

As empresas que trabalham no setor matrimonial tiveram um crescimento de 97,4% no faturamento, desde o momento mais crítico da pandemia. Não somente as empresas de festas como buffets têm encontrado a retomada. Empresas no segmento de aluguéis de roupas e joalherias tiveram crescimento de 214,9% e 129,9% respectivamente.  

A tendência é que as celebrações matrimoniais sigam crescendo. Um levantamento feito pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen) apontou que o número de matrimônios deve saltar 47% no primeiro semestre de 2022, se comparado com o mesmo período deste ano. 

Rumo ao Altar

Então, atenção: os noivos que desejam oficializar a união no Altar da Universal, ainda este ano, devem se apressar. Isso porque, alguns procedimentos devem ser realizados, antes da união. 

A primeira etapa é o casamento no cartório. Sem ele, os noivos não conseguirão oficializar a união no Altar. É necessário  estabelecer uma data e um local para que ele seja realizado. Alguns cartórios agendam o casamento com, no máximo, 90 dias de antecedência, por isso, aqueles que desejam se casar ainda este ano na Igreja devem procurar o cartório o quanto antes. 

Na sequência, os noivos devem entrar em contato com o Setor de Casamento da Universal, a fim de começar o processo para realização da cerimônia. Com a documentação ok, os noivos deverão participar do curso Casamento Blindado para que eles se preparem à nova fase. 

Somente depois do curso os noivos poderão, finalmente, agendar a cerimônia. Por isso, diante de tantos processos, é importante que os noivos se antecipem, principalmente, os que desejam se casar ainda este ano. 

Vale lembrar que a cerimônia no Altar não exige uma decoração impecável e um vestido de noiva caríssimo, mas a intenção dos noivos em oficializar a união sob a bênção de Deus. Saiba mais sobre o assunto clicando aqui. 

Setor de Casamentos

Para mais informações sobre casamentos na Universal, entre em contato com a setor dedicado ao assunto, por meio do e-mail: setorcasamentos@sp.universal.org.br, pelo telefone (11) 2392-3573  ou por meio do WhatsApp, (11) 94136-7382. Além disso, você pode acessar o site destinado para informações sobre casamentos clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: iStock