Flávia Monteiro recebe orientação de doula para fazer parto de Abrão em Gênesis

Atriz precisou colocar um peso na construção da personagem, que é a mais experiente que já interpretou ao longo da carreira

Imagem de capa - Flávia Monteiro recebe orientação de doula para fazer parto de Abrão em Gênesis

Após 15 anos na teledramaturgia da Record TV, a atriz Flávia Monteiro sente um “frio na barriga” ao encarar um desafio diferente de tudo o que já fez na carreira: viver a camponesa Aya, na quarta fase da superprodução Gênesis. Mãe de três filhos adultos e responsável pelo parto de Abrão, a personagem tem encantado o público por ser uma mulher madura e ponderada.

“Parto era algo que nunca tinha feito e todo esse aprendizado para trazer realidade para a cena foi a doula [profissional que auxilia no parto] que nos proporcionou. As experiências de vida sempre são válidas para o ator então, a questão da maternidade também ajudou”, comentou.

Em entrevista ao site oficial, a atriz confessou que teve que colocar um peso na construção dessa sua nova personagem, já que é a mulher mais velha que interpretou.

“Fazer esse personagem que requer mais peso foi um desafio. Esse contraponto é muito bom para o meu trabalho de atriz. É bacana, porque a gente passa a usar o que aprendeu no dia a dia. A minha voz é um pouco mais aguda e passei a dar mais peso. Esse é um dos artifícios que usei para tentar trazer a Aya”, contou.

Flávia disse que características da sua personalidade, assim como a bagagem de trabalhos anteriores também ajudaram na construção:

“Acho que um trabalho anterior me trouxe essa postura de mãe e também tem a ver um pouco com a minha personalidade, pois gosto de cuidar das pessoas. Eu tinha um estranhamento e cheguei a questionar se as pessoas acreditariam que eu teria essa idade [que mostra na trama]. Quando você tem afinidade com os atores do núcleo, isso ajuda muito, principalmente para criar essa família. Hoje, eu vejo e consigo enxergar a Aya, mãe desses três filhos”.

Flávia tem adorado a repercussão da personagem e sempre que pode procura interagir com os fãs da novela, além de se divertir muito com os memes e as mensagens que recebe nas redes sociais. “Faço questão de responder. É importante saber o que as pessoas que acompanham pensam. Isso não tem preço”.

Para assistir ao trabalho de Flávia Monteiro como Aya, não perca Gênesis: de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. Íntegras dos capítulos e cenas extras estão disponíveis no serviço PlayPlus.

imagem do author
Colaborador

R7 / Foto: BLAD MENEGHEL/RECORD TV