Rede aleluia
Flávia Monteiro recebe orientação de doula para fazer parto de Abrão em Gênesis
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 23 de Fevereiro de 2021 - 10:49


Flávia Monteiro recebe orientação de doula para fazer parto de Abrão em Gênesis

Atriz precisou colocar um peso na construção da personagem, que é a mais experiente que já interpretou ao longo da carreira

Flávia Monteiro recebe orientação de doula para fazer parto de Abrão em Gênesis

Após 15 anos na teledramaturgia da Record TV, a atriz Flávia Monteiro sente um “frio na barriga” ao encarar um desafio diferente de tudo o que já fez na carreira: viver a camponesa Aya, na quarta fase da superprodução Gênesis. Mãe de três filhos adultos e responsável pelo parto de Abrão, a personagem tem encantado o público por ser uma mulher madura e ponderada.

“Parto era algo que nunca tinha feito e todo esse aprendizado para trazer realidade para a cena foi a doula [profissional que auxilia no parto] que nos proporcionou. As experiências de vida sempre são válidas para o ator então, a questão da maternidade também ajudou”, comentou.

Em entrevista ao site oficial, a atriz confessou que teve que colocar um peso na construção dessa sua nova personagem, já que é a mulher mais velha que interpretou.

“Fazer esse personagem que requer mais peso foi um desafio. Esse contraponto é muito bom para o meu trabalho de atriz. É bacana, porque a gente passa a usar o que aprendeu no dia a dia. A minha voz é um pouco mais aguda e passei a dar mais peso. Esse é um dos artifícios que usei para tentar trazer a Aya”, contou.

Flávia disse que características da sua personalidade, assim como a bagagem de trabalhos anteriores também ajudaram na construção:

“Acho que um trabalho anterior me trouxe essa postura de mãe e também tem a ver um pouco com a minha personalidade, pois gosto de cuidar das pessoas. Eu tinha um estranhamento e cheguei a questionar se as pessoas acreditariam que eu teria essa idade [que mostra na trama]. Quando você tem afinidade com os atores do núcleo, isso ajuda muito, principalmente para criar essa família. Hoje, eu vejo e consigo enxergar a Aya, mãe desses três filhos”.

Flávia tem adorado a repercussão da personagem e sempre que pode procura interagir com os fãs da novela, além de se divertir muito com os memes e as mensagens que recebe nas redes sociais. “Faço questão de responder. É importante saber o que as pessoas que acompanham pensam. Isso não tem preço”.

Para assistir ao trabalho de Flávia Monteiro como Aya, não perca Gênesis: de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. Íntegras dos capítulos e cenas extras estão disponíveis no serviço PlayPlus.


Flávia Monteiro recebe orientação de doula para fazer parto de Abrão em Gênesis
  • R7 / Foto: BLAD MENEGHEL/RECORD TV 


reportar erro