Rede aleluia
Fim do casamento de Stallone: a lição que podemos tirar disso
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 30 de Agosto de 2022 - 17:08


Fim do casamento de Stallone: a lição que podemos tirar disso

Renato e Cristiane Cardoso comentam sobre a separação do astro de hollywood e orientam alunos. Confira

Fim do casamento de Stallone: a lição que podemos tirar disso

No programa The Love School, exibido no último sábado (27), os apresentadores Renato e Cristiane Cardoso comentaram sobre o fim do casamento de 25 anos do astro de hollywood Silvestre Stallone e explicaram a razão de muitos relacionamentos chegarem ao fim.

O quadro geral:

De acordo com a imprensa internacional, o que motivou o pedido de divórcio da agora ex-esposa, Jennifer Flavin, foi a decisão do ator de ter um cão de guarda da raça Rottweiler, mesmo contra a vontade dela.

Outro caso que chamou atenção foi de um casal asiático cujo o casamento durou apenas 3 minutos. Isso porque, logo após o “sim”, a noiva tropeçou e o noivo a xingou  de estúpida na frente de todos os convidados.  Diante de tamanho desrespeito, a noiva não teve dúvidas, foi até o juiz e pediu a anulação do casamento.

O que Renato e Cristiane comentaram:
  • “É isso que acontece quando alguém está em um relacionamento em que tem que ficar sempre cedendo pela outra pessoa. Anos se passam e chega uma hora que aquela pessoa que está sempre cedendo diz: chega. E, às vezes, essa hora é o cachorro, é o copo fora do lugar, é a toalha molhada na cama. Ou o contrário também: a pessoa está acostumada a ter sua vontade sempre atendida, então, quando o parceiro resolve não fazer a vontade dela, ela põe um fim no relacionamento”, conclui Cristiane.
  • “As pessoas vão tolerando os problemas, eles não são resolvidos, e aí chega um momento que cai uma agulha e aquilo explode. Então, as pessoas cometem um erro grave de tolerar o intolerável até que chega o momento que ela explode e toma uma decisão drástica, que é terminar”, destaca Renato.

Como evitar esse estopim:

Renato orienta que a pessoa deve matar o problema no nascedouro, ou seja, na primeira atitude inaceitável ela deve se posicionar de maneira firme, sem gritar, mas deixando claro que não vai aceitar esse tipo de comportamento, que em caso de reincidência sairá do relacionamento.

  • Quando a pessoa vai tolerando indefinidamente um comportamento intolerável, então, o tempo vai passando, a situação só vai ficando pior, porque não há consequência do comportamento errado do parceiro.
  • Ela tolerou demais e depois foi para outro extremo, acabou com tudo de uma vez.
  • O correto é você comunicar suas expectativas e seus limites logo no início da sua relação. Quando alguma coisa desrespeitar esses limites na sua relação você tem que dizer ‘isso aqui eu não vou aceitar’. Para que a pessoa entenda que pisou fora da linha. “Isso sim é inteligente porque você está mostrando, em primeiro lugar, que você se respeita, que exige respeito da outra pessoa e que aquilo é intolerável.
  • Quando você tem esse tipo de atitude no seu relacionamento tem mais chances de colocar as coisas nos trilhos e prevenir que o pior aconteça lá na frente.

Durante o programa, Renato e Cristiane também responderam perguntas dos alunos. Confira:


Fim do casamento de Stallone: a lição que podemos tirar disso
  • Redação: Foto: Reprodução 


reportar erro