Rede aleluia
Filme Nada a Perder chega à Espanha
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 10 de Março de 2019 - 00:05


Filme Nada a Perder chega à Espanha

Em exibição única, o longa deixou grandes ensinamentos. Saiba mais

Filme Nada a Perder chega à Espanha

O filme Nada a Perder: Contra tudo. Por todos, que conta a história do Bispo Edir Macedo, foi um sucesso de bilheteria nacional. No Brasil, foram mais de 12 milhões de ingressos vendidos. Além disso, mais de 500 mil famílias de comunidades carentes e ribeirinhas assistiram ao longa. Igualmente, internos de unidades prisionais e socioeducativas também puderam conhecer mais sobre a trajetória do Bispo Edir Macedo, que também já esteve atrás das grades.

A obra não ficou limitada ao Brasil. Ela também foi assistida por povos da África do Sul, Geórgia, Uganda, Quênia, Estados Unidos, Japão, Portugal, Ucrânia, Angola, Rússia e Reino Unido.

A vez dos espanhóis
Em fevereiro de 2019, o filme chegou às salas dos cinemas espanhóis. Enfim, a data escolhida para exibição foi o dia 24 de fevereiro. O filme Nada a Perder foi transmitido em Madri, capital da Espanha, e em Barcelona.

O filme chegou ao país após quase um ano da estreia brasileira. Isso aconteceu em razão das dificuldades que os organizadores do lançamento encontraram nos cinemas locais.

Após inúmeras tentativas, finalmente a rede Yelmo Cines abriu as portas para exibição.

De acordo com o Bispo Paulo Roberto Guimarães, responsável pela Universal na Espanha, muitos se surpreenderam com o filme. “A aceitação foi muito grande. As pessoas se emocionaram ao saber de todas as lutas que o Bispo Macedo enfrentou. E, por meio de sua fé e determinação, pôde superar todos os obstáculos e vencê-los”, pontuou.

O poder da fé
A opinião de quem assistiu ao filme era unânime: todos declaravam estar impactados com o poder da fé transmitido pelas telonas. Para Carmina Ausin, além da fé, o longa ainda passou uma mensagem de esperança. “Apesar das dificuldades e problemas que teve que passar, ele (o Bispo) olhou para os objetivos e para a fé em Deus. Se ele conquistou tudo por meio da fé, nós também podemos conquistar”, disse.

Já para a jovem Silia Sánchez o filme foi uma dose extra de motivação. “Vimos um exemplo real. Ele passou por situações que eu passo no dia a dia também. Então, o filme me motivou a seguir adiante e lutar pelos sonhos que Deus me deu e conquistá-los”, contou.

Fortalecimento
Para o Bispo Paulo Roberto, os espectadores também puderam receber apoio em momentos de dificuldades. “O filme veio para fortalecer a fé daqueles que estão passando por lutas. Ele mostrou que nada acontece por mágica, mas que tudo depende de como agimos nos momentos difíceis”, concluiu o Bispo.


Filme Nada a Perder chega à Espanha
  • Rafaela Dias / Fotos: Cedidas  


reportar erro