Festa das Primícias em toda a Universal

O encontro especial ocorrerá neste domingo, 5 de maio. Participe

Imagem de capa - Festa das Primícias em toda a Universal

“E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nEle cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado. ” (João 7. 37 ao 39)

Os versículos acima relatam o momento em que o Senhor Jesus pôs-se de pé em uma das festas mais importantes para os judeus, a fim de esboçar Seu maior desejo. Ou seja, assim como a Festa das Primícias era importante e especial, cada pessoa também deve ser uma festa importante e especial para Deus.

“Nós temos que viver em festa, porque o Espírito do Altíssimo jorra através de nós, mas isso só é possível para aqueles que têm sede e buscam beber da água da vida”, disse o Bispo Macedo, durante a Palavra Amiga, exibida no dia 2 de maio último.

Esse evento ocorreu no dia de Pentecostes, que era uma festa judaica – celebrada 50 dias depois da Páscoa – em que as pessoas separavam as primícias das colheitas para Deus, como uma maneira de agradecimento a Ele (Levítico 23.15-16 e Números 28.26).

Também era uma época do ano em que os judeus celebravam os “Dez Mandamentos”. Exatamente no dia em que se celebrava a lei de Deus e as primícias (os dízimos), o Espírito Santo desceu e iniciou um trabalho de transformação de vidas.

Assista ao vídeo abaixo e entenda melhor:

Por isso, no próximo domingo, 5 de maio, em toda a Universal, ocorrerá a Festa das Primícias. Participe você também desse evento especial em uma Universal (veja o endereço mais próximo aqui).

Se estiver em São Paulo, vá ao Templo de Salomão, que fica na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste da capital paulista.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock