Feliz em público, sofrendo em privado

Casamento de aparência foi o tema do The Love School – A Escola do Amor do último sábado (14). Confira

Nesse sábado último (14), os apresentadores Renato e Cristiane Cardoso, do programa “The Love Schoool – A Escola do Amor”, falaram acerca de casais que empurram um relacionamento de aparência por anos, muitas vezes, por comodismo ou porque preferem ficar em um relacionamento ruim a ficarem sós.

Por que isso importa:
  • “Quando o assunto é relacionamento, as pessoas optam pelo ruim, mas com alguém ao lado. Mas, até o ruim depois de um tempo cansa, porque os filhos crescem, as mágoas aumentam, a tristeza, o senso de perda de tempo aumenta, então, chega um momento em que a pessoa diz: ‘não dá mais’. E, muitas vezes, a pessoa chega nesse ponto numa altura da vida em que a única opção é ficar sozinha depois”, lamenta Renato.
A guerra fria do relacionamento:

Cristiane destaca que quando alguém aceita viver de aparência está deixando a outra pessoa piorar a situação, pois ela começa a pensar que, já que o relacionamento é de aparência, então, ela pode trair, mentir, etc.

  • “É uma guerra fria. Ou seja, eles talvez nem briguem mais, mas estão se tolerando, cada um vivendo a sua vida”, acrescenta Renato.
Acaba o casamento, mas não acaba o problema:

De acordo com o apresentador, pessoas que arrastam um relacionamento de aparência por anos, quando esse relacionamento chega ao fim, elas saem completamente destruídas emocional e fisicamente.

  • “Muitas pessoas estão doentes fisicamente, emocionalmente, não têm mais cabeça para trabalhar, a autoestima está lá embaixo, porque relacionamento assim vai matando a pessoa aos poucos. Acaba o casamento, mas não acaba o problema. Por isso, a necessidade de se reconstruir de dentro para fora. É o que nós chamamos da reconstrução do Eu”, esclarece.
  • “Para que você fique bem, supere o que aconteceu lá atrás e possa seguir em frente, você precisa estar reconstruído”, acrescenta.

Clique aqui e assista ao programa na íntegra

Curso: Reconstrução do Eu 2.0

Você que está vivendo um relacionamento de aparência e não quer mais continuar assim, venha participar do Curso da Reconstrução do Eu 2.0, que terá início nesta quinta-feira, 19 de janeiro, na Terapia do Amor.

  • Será um curso com duração de 7 meses. Não é para aventureiro, não é para quem quer uma mágica, não é para quem virá uma vez na palestra e esperar que tudo mude no dia seguinte. É para a pessoa que diz assim: ‘eu mereço trabalhar em mim, trabalhar para me reconstruir, me tornar uma pessoa mais forte, mais emocionalmente inteligente, uma pessoa curada das feridas do passado, eu mereço esse tempo para mim.’
  • O curso vai transformar a pessoa de dentro para fora. Quer você esteja dentro de um relacionamento e quebrado, sofrendo, quer você esteja solteiro e amargando um passado de traições, de rejeições: você vai se tornar uma pessoa mais forte, para que possa restaurar o relacionamento e a sua vida amorosa.
Quando e onde acontecem as Palestras:

A Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h, na Catedral do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão.

Para saber o horário e endereço em outras localidades, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock