Fé sem ação é apenas teoria religiosa

De segunda a sexta, às 23h30, bispos e pastores realizam a oração da meia-noite no Templo de Salomão

Imagem de capa - Fé sem ação é apenas teoria religiosa

Muitas pessoas conhecem a fé em Deus e até frequentam uma religião, uma igreja. Mas, mesmo assim, possuem uma vida cheia de problemas.

Entretanto, a nossa vida é reflexo da fé prática que temos no Deus Todo-Poderoso.

“Inventaram essa história de ‘religioso não praticante’. Por exemplo: ‘sou evangélico não praticante’. Como é possível professar uma fé e, ao mesmo tempo, dizer que não a pratica?”, indagou o Bispo Renato Cardoso, durante a “Oração da meia-noite”, realizada no dia 9 de julho, no Templo de Salomão.

Mudança de mentalidade

É por isso que, primeiramente, para ter uma vida de qualidade, a pessoa precisa refletir sobre a sua maneira de pensar.

“Enquanto não houver uma mudança de mentalidade, não há mudança de vida. A primeira coisa que mudou na minha vida, quando eu cheguei à igreja, foi a minha maneira de pensar. Aliás, está escrito: ‘transformai-vos pela renovação da vossa mente’ (Romanos 12:2). Como a pessoa, que professa a fé na Palavra de Deus – que é o que determina a nossa vida – pode atribuir tudo ao destino e à sorte?”, acrescentou o Bispo Adilson Silva, que também estava presente.

Em que acreditar?

Infelizmente, muitos têm dado ouvidos às crenças da sociedade, deixando de lado o que está na Bíblia. Em geral, as pessoas não sabem mais em que acreditar. E, por isso, seguem suas vidas às suas próprias maneiras.

“Chega um momento que a pessoa fracassa tanto na fé, que as palavras dos líderes religiosos passam a ser mais fortes do que a Palavra de Deus. As palavras da sociedade, dos ditados populares, das crenças populares, tomam o lugar da Palavra de Deus. Ela se torna uma teoria. A pessoa imprime uma camiseta religiosa, veste essa camiseta. Mas, a Palavra não acontece. Por quê? Aí, a pessoa diz que é provação, que está em pecado”, disse o Bispo Renato.

Abraão foi chamado em uma terra idólatra

Entretanto, o Bispo relembrou que Abraão também não seguia a vontade de Deus, quando foi chamado por Ele.

“Abraão não conhecia a vontade do Altíssimo. Mas, mesmo assim, havia dentro dele uma fé inteligente. A fé tem que pensar. Fé sem inteligência é fanatismo. A fé certa gera mudança de vida”, concluiu o Bispo.

Portanto, se você deseja colocar a fé em prática, participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Oração da meia-noite

De segunda a sexta, às 23h30, o Bispo Renato Cardoso, ao lado de outros bispos e pastores, realiza a oração da meia-noite, na esplanada do Templo de Salomão.

Confira, no vídeo abaixo, a oração realizada no dia 9 de julho em favor dos que creem:

O momento da oração está sendo transmitido ao vivo pela Rede Aleluia de rádio (99,5 FM), Univer Vídeo, pelo Facebook da Universal. Participe.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução