Fé que se entrega por completo no Getsêmani

O exemplo de Jesus inspira os servos no mês do “fazer a Obra de corpo, alma e espírito”

Imagem de capa - Fé que se entrega por completo no Getsêmani

No Getsêmani, Jesus deixou o mais perfeito exemplo de servo. Cada gesto, cada palavra e cada decisão revelaram a entrega completa de corpo, alma e espírito. Quando Ele declarou: “Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua” (Lucas 22:42), mostrou que a verdadeira obediência não está no discurso, mas no sacrifício pessoal.

Servir na prática exige renúncia

Entretanto, servir a Deus não é apenas um conceito. Na teoria, tudo parece simples, mas, na prática, o que realmente identifica um legítimo servo de Deus são suas escolhas diárias. O verdadeiro servo é aquele que, assim como Jesus, vive em constante renúncia. Ele coloca a vontade do Pai acima da sua própria, sem reservas e sem desculpas.

Um chamado para dezembro

Por isso, neste mês de dezembro — o mês do “fazer a Obra de corpo, alma e espírito” — fica uma reflexão necessária: você, que é servo de Deus, tem se entregado por completo? Sua vida tem refletido o espírito de entrega que Jesus demonstrou no Getsêmani?

Encontro Nacional dos Obreiros

Para fortalecer essa fé prática, no sábado, 3 de janeiro, às 18h, acontecerá o primeiro Encontro Nacional dos Obreiros de 2026. Marcado também pela graduação dos novos obreiros, no Templo de Salomão (Avenida Celso Garcia, 605, Brás).

O evento terá transmissão simultânea para todos os templos da Universal em todo o Brasil, permitindo que cada servo participe desse momento especial de renovação e compromisso com a Obra de Deus.

Saiba mais sobre o encontro no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução