Fé para amar e sabedoria para escolher

Aprenda a usar o tempo a seu favor e a tomar decisões certas com base na fé

Imagem de capa - Fé para amar e sabedoria para escolher

“Quem crê, obedece, confia e espera.” Essas palavras marcaram a noite de quinta-feira (8), durante a palestra da Terapia do Amor, no Templo de Salomão. O encontro, conduzido pelo Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane, reuniu solteiros, casados e divorciados que desejam escolher a aprender a amar com inteligência, fé e sabedoria. 

A reunião foi baseada na passagem de Hebreus 11:6, que diz: “Ora, sem fé é impossível agradar-Lhe…”. Segundo o Bispo, muitos têm fracassado na vida amorosa porque querem agradar a si mesmos ou aos outros, mas não priorizam agradar a Deus. “O começo da fé é agradar a Deus. Quando você decide agradar a Deus, Ele vai cuidar de você, inclusive da sua vida amorosa”, afirmou. 

O tempo como aliado ou inimigo 

Em um mundo onde tudo parece acontecer em ritmo acelerado, muitos têm tropeçado por não saberem esperar e escolher — especialmente quando se trata da vida amorosa. Durante a palestra, o Bispo fez um alerta importante: “O tempo é uma ferramenta — ou ele vai trabalhar a seu favor, ou contra você.”

Com fé e sabedoria, ele levou os participantes a refletirem sobre como têm lidado com o tempo em seus relacionamentos. “Quando você desperdiça o tempo com a pessoa errada, com sentimentos errados, depois de anos, percebe que está no mesmo lugar ou até pior”, afirmou.

A orientação foi clara: não se deve atropelar ou escolher os processos naturais da vida amorosa. Há o tempo de estar solteiro e o tempo de estar casado — e ambos precisam ser respeitados. “Tem gente que está no tempo de estar solteira, mas quer estar casada. Aí força a barra e paga um preço alto lá na frente”, destacou Cristiane. 

O tempo, quando bem aproveitado com sabedoria, revela intenções, confirma mudanças e protege de escolhas precipitadas. “Está em dúvida sobre a pessoa? Dê tempo. Com o tempo, você vai ver se ela muda ou não, se é verdadeira ou não, se é de Deus ou não. O tempo revela tudo.” 

A fé que agrada a Deus 

Durante a reunião, o Bispo também explicou que agradar a Deus significa viver pela fé. “A fé é você dizer ‘não’ para a sua carne, ‘não’ para os seus desejos, e ‘sim’ para a vontade de Deus.” Esse princípio, portanto, se aplica diretamente à vida amorosa. Por exemplo, é comum que solteiros entrem em relacionamentos por carência ou impulsividade. Além disso, casais frequentemente deixam de lutar pela restauração do casamento porque agem movidos pelo sentimento.

Mas quando a pessoa escolhe viver pela fé, ela aprende a esperar, a perdoar e a agir com inteligência. “A fé verdadeira traz resultados”, garantiu o Bispo. 

Encontros semanais 

A Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras no Templo de Salomão e em todas as Igrejas Universal. A reunião é voltada para quem quer aprender a amar de forma inteligente, superar traumas do passado e construir um relacionamento abençoado por Deus. 

Se você deseja receber essa direção para sua vida amorosa, participe presencialmente ou acompanhe pelo Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução