Familiares de presos na Angola recebem apoio e são beneficiados por grupo

Centenas de pessoas receberam livros e exemplares da Folha Universal doados pelo UNP. Veja como foi

Imagem de capa - Familiares de presos na Angola recebem apoio e são beneficiados por grupo

Milhares de voluntários da Universal no Brasil e no mundo realizam um trabalho de evangelização e acolhimento visitando presídios e levando apoio espiritual aos detentos por meio da Palavra de Deus. Eles também colaboram com a doação de alimentos, kits de higiene, Bíblias, livros e serviços de saúde.

Recentemente, o Pastor Severino Gowto, responsável pelo trabalho do UNP na cidade de Viana, em Angola, e mais 15 voluntários do grupo realizaram um evento e prol dos familiares dos detentos da Cadeia Central de Luanda (CCL), que atualmente comporta mais de 3 mil detentos.

Cerca de 280 famílias foram beneficiadas com atendimentos espiritual, psicológico e doações do jornal Folha Universal, bem como exemplares dos livros Casamento Blindado e Namoro Blindado, além de 120 reclusos que também estavam presentes.

“O trabalho foi imprescindível e pude perceber que a família é o ambiente primário no qual o indivíduo irá iniciar seu processo de desenvolvimento e ressocialização. Esse trabalho é importante, porque as famílias exercem uma grande influência na transferência de valores e condutas”, comentou o Pastor Gowto.

Houve também a participação do responsável pela Seção de Realização Penal, Adriano Carlos Manuel, que na oportunidade agradeceu ao gesto dos voluntários do UNP.

Para mais informações sobre o Universal nos Presídios acesse o perfil oficial do grupo no Facebook, clicando aqui. Para outras informações e saber como se tornar um voluntário no Brasil, na África do Sul ou em outros países, procure a Universal mais perto de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas