Falta de temor: o sexto Alerta da Salvação

A falta de reverência tem tomado conta do mundo e acende mais um alerta. Entenda

Imagem de capa - Falta de temor: o sexto Alerta da Salvação

Nesta quarta-feira (4), o Bispo Renato Cardoso ministrou o 6º episódio da série “Alerta da Salvação”. A reunião aconteceu no Templo de Salomão , em São Paulo, e foi transmitida, ao vivo, pelas redes sociais da Universal.

Logo no início, o Bispo Renato levou os presentes a uma reflexão sobre o Espírito Santo. Ele destacou que “pior do que não ter o Espírito Santo é achar que tem e, na verdade, não ter”, comentou, explicando que muitas pessoas se baseiam nessa experiência ou em um milagre vivenciado. “Ou seja, eram pessoas totalmente avessas às coisas de Deus; vieram para a igreja, se libertaram, mudaram de vida e, [portanto] acham que receberam o Espírito Santo”, alertou o Bispo, que reiterou a necessidade de a pessoa “vigiar, a fim de não se enganar”, completou.

A falta de temor

Na sequência, o Bispo falou a respeito do sexto “Alerta da Salvação”: a falta de temor. A falta de respeito a Deus tem se alastrado por toda parte e já pode ser considerada a marca registrada desta geração.

O Bispo destacou que a falta de reverência não é novidade nos dias atuais, mas a própria Bíblia relata sobre Sodoma e Gomorra. Todavia, há algo que não se via àquela época. “A novidade está em ver pessoas, supostamente, da fé perderem totalmente o temor a Deus, para com o Sagrado”, disse o Bispo.

Ainda segundo o Bispo, essa falta de reverência é “o mesmo espírito de Lúcifer com os anjos, que se rebelaram contra Deus. Ele está fazendo as pessoas se rebelarem contra tudo o que é de Deus”, explicou, pontuando que a cada dia que passa “as pessoas estão se tornando mais irreverentes e frias.”

E acrescentou: “o temor a Deus não é um medo. É um respeito”, afirmou ele, que ainda destacou que “o respeito e a reverência é um sinal das pessoas que são, verdadeiramente, de Deus”.

Assista à íntegra da reunião no vídeo abaixo:

Participe!

Todas as quartas-feiras, a Universal apresenta a série Alerta da Salvação.

Clique aqui para ler o 5º Alerta estudado na semana passada.

Entenda mais sobre o assunto, participando da reunião no Templo de Salomão, no próximo dia 11 de novembro.

imagem do author
Colaborador

Redação  / Fotos: Reprodução