Falsa impressão

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Falsa impressão

“Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão  de bem-estar os leva à perdição. Mas o que Me der ouvidos habitará seguro, tranquilo e sem temor do mal” (Provérbios 1.32-33)

Se você tem enfrentado lutas, dê graças a Deus por elas, pois as batalhas que enfrenta o livram da “impressão de bem-estar” que leva os loucos à perdição. Loucos, pois acreditam que estão bem e que não precisam de Deus. Loucos, pois não se preocupam com o futuro de sua alma. Loucos, pois acreditam que podem viver sem Deus, baseados em seus próprios conselhos ou nos conselhos deste mundo.

A obediência à Palavra de Deus por meio da fé consciente traz sabedoria capaz de conduzir os homens de acordo com a vontade de Deus. A Palavra que sai da boca de Deus não tem o objetivo de limitar ou fanatizar o ser humano. Pelo contrário, ela traz vida. Ela traz liberdade e amplia a visão. É isso o que acontece quando você dá ouvidos a Deus.

Quem dá ouvidos à Palavra de Deus, obedecendo e vivendo pela fé, habitará seguro, tranquilo e sem temer o mal. Nos dias em que vivemos, isso é um grande privilégio. A violência está por toda parte, o medo define a vida das pessoas. A ansiedade constante faz com que as palavras “tranquilidade” e “segurança” pareçam sonhos distantes, tesouros inalcançáveis. Porém, por meio da fé viva no Deus vivo, é possível alcançar esse tesouro.

Dê ouvidos à Palavra de Deus e receba a segurança e tranquilidade  que vem por meio da fé.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images