Falha em redes sociais leva internautas a acreditarem ser o Apocalipse

Internautas foram pegos de surpresa e ficaram sem comunicação, mas não sabem o que, de fato, é o fim dos tempos. Entenda

Imagem de capa - Falha em redes sociais leva internautas a acreditarem ser o Apocalipse

Nesta segunda-feira (4), os usuários das redes sociais, em todo o mundo, ficaram desesperados ao perceberem que o Facebook, Instagram e WhatsApp ficaram sem funcionar. 

Segundo a agência France Press, as falhas das redes sociais de Mark Zuckerberg apresentaram instabilidade e afetaram dezenas de milhares de usuários.

Aqui no Brasil, segundo o site Downdetector, que monitora instabilidade em serviços online, houve grandes picos de usuários com problemas para acessar as redes sociais. O site ainda detectou falhas em outras cidades como Paris (França) e Washington (EUA).

Além das redes sociais de Zuckerberg, o Telegram, Twitter e o Tiktok também apresentaram instabilidade nesta segunda-feira. 

Com a falha nos serviços online, o termo “Apocalipse” foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. Centenas de internautas utilizaram a rede para produzir memes e sugerir que este seria o fim dos tempos.

“Eu imaginava um apocalipse com zumbis, som de trombetas, céus se abrindo, anjos descendo, pessoas gritando, mas nunca me passou na mente a possibilidade das redes sociais colapsarem assim”, comentou uma internauta.

Outra usuária disse: “Primeiro dia de apocalipse e eu não aguento mais”. Já um outro internauta disparou: “O apocalipse chegou e com ele caiu [sic] todas as redes sociais, não é possível”. 

O Apocalipse

Apesar de ser uma brincadeira e tirar risadas de quem vê e compartilha os memes, a instabilidade na internet revelou que, além de muitas pessoas estarem completamente dependentes das redes sociais, elas, também, não fazem a menor ideia do que, de fato, será o Apocalipse.

A verdade é que o Apocalipse, a volta do Senhor Jesus e o Fim dos Tempos vão muito além de uma falha nos meios de comunicação. 

A Bíblia revela o que o ser humano pode esperar nos dias que anunciarão o fim. Veja:

“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;

Porque muitos virão em Meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.

Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.” Mateus 24:3-13

“Com certeza, o final dos tempos surpreenderá a maioria dos que se consideram cristãos. Não só pelo desastre dos fatos em si, mas, sobretudo, pela separação dos chamados e escolhidos dos chamados e rejeitados”, disse o Bispo Macedo, em uma de suas publicações em seu blog.

Apesar de ter deixado todos os sinais, assim como a falha das redes sociais, a vinda do Senhor Jesus será repentina. O Senhor Jesus, quando esteve na terra alertou:

Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.Mateus 25:13

Prepare-se

Por não saber o dia em que o fim chegará, é fundamental que o ser humano esteja preparado para o momento em que o Senhor Jesus voltará e o fim do mundo acontecerá.

Para tanto, é preciso estar vigilante e atento às coisas que acontecem ao seu redor, mas, principalmente, ligado naquilo que, realmente, importa, a saber: a salvação da alma. Então, comece investindo nela.

Participe de uma das reuniões que acontece, diariamente, na Universal. Caso esteja em São Paulo (capital), vá ao Templo de Salomão. Os encontros acontecem na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás. Ou procure a Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui e encontre o endereço.

Para saber como realmente será o Apocalipse, segundo a Bíblia, adquira o seu exemplar do livro “A Terra Vai Pegar Fogo“, de autoria do Bispo Renato Cardoso, que explica versículo a versículo deste livro bíblico.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: iStock e Reprodução