Faça isso para trilhar um bom caminho

Confira esta mensagem do Bispo Renato Cardoso

Imagem de capa - Faça isso para trilhar um bom caminho

Para onde você olha determina para onde você vai. Os nossos olhos ajudam na nossa locomoção. Assim também funciona com a nossa imaginação.

“Deus nos deu a nossa imaginação como olhos espirituais. Quando você, por exemplo, está em casa e você diz: eu vou ao supermercado. Na hora, vem à sua mente a imagem do supermercado”, observou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé”, do dia 19 de março. Primeiro, vem a visão, depois a ação.

Para onde você tem olhado?

Atualmente, muitas pessoas sofrem com ansiedade, depressão, tristeza e outros males emocionais e psicológicos, porque elas estão “olhando” para os lugares errados. Os nossos olhos físicos e a nossa imaginação precisam visualizar o que é bom.

“Eu visualizo algo ruim, então esta visão vai fazer com que o meu corpo se movimente em direção a isso. Se eu vejo apenas más notícias, eu fico vendo exemplos de como o ser humano é mau, como o ser humano é enganador, vaidoso, fútil, orgulhoso, o que vai acontecer comigo? Eu vou me encher de raiva, de ódio”, completou.

Em outras palavras, você se torna aquilo o que observa, aquilo que alimenta a sua imaginação. É por isso que as notícias, em geral, fazem tão mal para a saúde mental das pessoas. Por isso, precisamos nos lembrar de que há pessoas boas. Apesar do comércio estar fechado, você pode imaginar outras maneiras de ganhar dinheiro.

“Deus nos ensina a olharmos para Suas obras e para Ele. Se você ficar olhando para as coisas que você quer que aconteça, mas ainda não aconteceram, é natural você continuar com a ansiedade. E você só vai ficar olhando para aquilo que está de errado em sua vida”, apontou.

O que fazer?

Então, escolha para onde você olha, a fim de que seja possível determinar um caminho bom para a sua vida.

Por isso, é importante que você participe dos encontros que ocorrem na Universal (consulte endereço aqui). Vale lembrar que por causa do Decreto Estadual 65.563/2021, do dia 15 até o dia 30 de março, o estado de São Paulo estará na fase emergencial, por isso, não ocorrerão as reuniões presenciais, mas, você poderá acompanhar por meio das mídias da Universal.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images