Faça isso, antes de desejar justiça

Medite nesta mensagem do Bispo Renato Cardoso sobre o tema

Imagem de capa - Faça isso, antes de desejar justiça

Quando desejamos aplicar a justiça, não podemos aplicar a nossa justiça. Porque somente Deus é realmente justo.

“A justiça Divina é perfeita. Então, se você quer realmente entender a justiça, você precisa voltar ao Autor dela”, avaliou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 9 de abril.

Em seguida, ele acrescentou que se desejamos a justiça em nossas vidas, primeiramente, temos que ser justos. Pois, o injusto só tem direito ao castigo, às consequências da sua injustiça.

“Se você é uma pessoa injusta e pleiteia diante de Deus a justiça, cuidado. Porque, talvez, a resposta não seja o que você gostaria”, alertou.

Então, o que é ser justo?

Para isso, a pessoa precisa saber o que ela deve e para quem.

Por exemplo, em seu convívio familiar, você deve respeito aos demais membros, gratidão, observância nas regras da casa, auxílio na limpeza do ambiente, entre outros deveres. O marido deve notificar a esposa sobre aonde vai e o que está fazendo (e vice-versa).

Portanto, reflita se você tem cumprido com os seus deveres como pai ou mãe, esposo ou esposa, filho o filha, irmão ou irmã, etc.

E isto vale para qualquer ambiente. Por exemplo, no trabalho você deve a execução das atividades para a empresa que lhe contratou. Se você tem o próprio negócio, você deve entregar para o cliente o que a sua empresa prometeu. Pague também os impostos devidos.

Se você quer um Brasil melhor, não escolha qualquer pessoa para lhe representar na política, não venda o seu voto. Seja consciente. Leve a sério a gestão da sua cidade, estado e País.

Então, não viva na injustiça esperando que Deus fará justiça em sua vida. Muitos querem justiça, mas poucos querem ser justos. Porque justiça envolve pagar o que é devido. E o justo gosta de cumprir os seus deveres e obrigações.

Para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images