Faça essas 3 coisas diariamente e tenha sucesso

Imagem de capa - Faça essas 3 coisas diariamente e tenha sucesso

Quem é você de fato? Existem três aspectos que o definem. Primeiro: você é parte do que se alimenta, fisicamente e emocionalmente, e isso impacta em suas decisões. Dependendo do tipo de roupa que você está vestindo, por exemplo, você se sentirá de um jeito ou de outro.

Quando você acorda de manhã, coloca um short, uma camiseta e um tênis, se sente um atleta e até deseja caminhar ou fazer uma corrida. Isso porque a roupa esportiva o faz ter atitudes esportivas, assim como o terno e a gravata para o homem e o vestido fino para as mulheres impactam em como eles se sentem e se comportam.

E, se você quer ter saúde, disposição, energia, você tem que observar o que come. Basta olhar a quantidade de pessoas que não cuidam da saúde. Se olhar para os hospitais vai notar o aumento de doenças cardiovasculares, que são reflexo da alimentação das pessoas.

Segundo aspecto: você é o que você ouve e os pensamentos na sua cabeça são vozes que você ouviu de outras pessoas e também aquilo que você fala. Portanto você ouve o que pensa. Se você olhar o que você é, verá que você é o resultado de tudo o que você já ouviu e abraçou para si: uma crença, uma opinião, um conceito ou preconceito, um sentimento, etc. Por isso, na Palavra de Deus, Ele nos fala tanto para ouvir a Voz dEle. Não estou dizendo para não estudar nem buscar informações, mas que tudo deve ser adotado com equilíbrio, pois o que mais vemos por aí são fake news e mentiras na internet e nas mídias.

Mas quem ouve a Voz de Deus nunca erra, tem equilíbrio e sabe o que fazer, porque a Palavra lhe dá direção sobre tudo. Ouvir a Deus é tê-Lo como seu amigo e seu guia.

O terceiro aspecto é: você é o que você faz. Se você quer conhecer uma pessoa, olhe o que ela faz e não o que ela fala. A palavra dela pode cair, mas ela não pode mentir em relação ao que faz. Por exemplo: alguém pode dar uma comida para um mendigo para mostrar para os outros, mas, quem conhece a realidade dessa pessoa, sabe que ela não se preocupa com nada, que teve essa atitude só para mostrá-la em uma foto. Isso só mostra que ela é oportunista.

Essa é uma forma de você saber se uma pessoa é realmente de Deus. Se ela ama pregar, mas não vive o que prega, de nada adianta, pois, agindo dessa forma, ela vai só envergonhar a Deus.

Portanto, para ter sucesso, vigie o que você come, o que você pensa e o você que faz.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso / Foto: Getty images