Rede aleluia
Faça essas 3 coisas diariamente e tenha sucesso
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 10 de Outubro de 2021 - 00:05


Faça essas 3 coisas diariamente e tenha sucesso

Faça essas 3 coisas diariamente e tenha sucesso

Quem é você de fato? Existem três aspectos que o definem. Primeiro: você é parte do que se alimenta, fisicamente e emocionalmente, e isso impacta em suas decisões. Dependendo do tipo de roupa que você está vestindo, por exemplo, você se sentirá de um jeito ou de outro.

Quando você acorda de manhã, coloca um short, uma camiseta e um tênis, se sente um atleta e até deseja caminhar ou fazer uma corrida. Isso porque a roupa esportiva o faz ter atitudes esportivas, assim como o terno e a gravata para o homem e o vestido fino para as mulheres impactam em como eles se sentem e se comportam.

E, se você quer ter saúde, disposição, energia, você tem que observar o que come. Basta olhar a quantidade de pessoas que não cuidam da saúde. Se olhar para os hospitais vai notar o aumento de doenças cardiovasculares, que são reflexo da alimentação das pessoas.

Segundo aspecto: você é o que você ouve e os pensamentos na sua cabeça são vozes que você ouviu de outras pessoas e também aquilo que você fala. Portanto você ouve o que pensa. Se você olhar o que você é, verá que você é o resultado de tudo o que você já ouviu e abraçou para si: uma crença, uma opinião, um conceito ou preconceito, um sentimento, etc. Por isso, na Palavra de Deus, Ele nos fala tanto para ouvir a Voz dEle. Não estou dizendo para não estudar nem buscar informações, mas que tudo deve ser adotado com equilíbrio, pois o que mais vemos por aí são fake news e mentiras na internet e nas mídias.

Mas quem ouve a Voz de Deus nunca erra, tem equilíbrio e sabe o que fazer, porque a Palavra lhe dá direção sobre tudo. Ouvir a Deus é tê-Lo como seu amigo e seu guia.

O terceiro aspecto é: você é o que você faz. Se você quer conhecer uma pessoa, olhe o que ela faz e não o que ela fala. A palavra dela pode cair, mas ela não pode mentir em relação ao que faz. Por exemplo: alguém pode dar uma comida para um mendigo para mostrar para os outros, mas, quem conhece a realidade dessa pessoa, sabe que ela não se preocupa com nada, que teve essa atitude só para mostrá-la em uma foto. Isso só mostra que ela é oportunista.

Essa é uma forma de você saber se uma pessoa é realmente de Deus. Se ela ama pregar, mas não vive o que prega, de nada adianta, pois, agindo dessa forma, ela vai só envergonhar a Deus.

Portanto, para ter sucesso, vigie o que você come, o que você pensa e o você que faz.


Faça essas 3 coisas diariamente e tenha sucesso
  • Bispo Renato Cardoso / Foto: Getty images 


reportar erro