Existe um tesouro escondido dentro de você

O Bispo Edir Macedo revela qual é e ensina como descobri-lo. Assista o vídeo

Imagem de capa - Existe um tesouro escondido dentro de você

“Também o Reino dos Céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.” Mateus 13.44

“Você sabe que tesouro é esse?”

A pergunta foi feita pelo Bispo Edir Macedo durante uma live, transmitida, recentemente, em suas redes sociais.

Ele prossegue explicando que não se trata de dinheiro ou qualquer outra riqueza material, mas de algo valiosíssimo, que está escondido, não dentro de um campo, mas dentro de cada pessoa, independentemente de raça, sexo ou classe social.

Contudo, é preciso descobri-lo.

Quando a pessoa finalmente o descobre, a alegria dela é tão indescritível que é capaz de abrir mão de tudo para tomar posse desse tesouro. Então, ela se desfaz da visão física para focar na espiritual.

“Não que você tenha que vender seus bens para adquiri-lo. Mas é que você tem de tirar o coração de tudo e de todos, se despojar de seus valores materiais, sociais e familiares. Você tem que colocar o Senhor Jesus como o Senhor da sua vida”, explica.

Canal de comunicação entre você e Deus

“Esse tesouro é a fé! ”, revela o Bispo Macedo, esclarecendo que não se trata de religião, mas de uma fé viva no Deus vivo. A fé é o canal de comunicação pessoal entre o ser humano e Deus. Ela nos faz tomar posse do Reino de Deus.

“Esse é o tesouro que você carrega. Quando você o descobrir, nada será impossível para você. Todos os seus sonhos, tudo aquilo que você nem pensava em ter, Deus vai realizar! “, pontua.

Ele destaca ainda que é o Espírito Santo que nos dá essa fé sobrenatural, que nos faz ver o invisível e crer no impossível. Ele é o selo, o título de propriedade.

A partir do momento que Ele passa a viver dentro da pessoa, ela não pode ser tocada pelo mal. Será feliz, mesmo tendo de enfrentar e lutar contra os problemas deste mundo.

Portanto, descubra, use e invista nesse tesouro e você verá a grandeza de Deus na sua vida.

Acompanhe a mensagem completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images