Exercício do Perdão

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Exercício do Perdão

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.” (Mateus 6.14,15)

O perdão de Deus depende do nosso perdão. Mas como perdoar se não sinto vontade, se não consigo esquecer o mal que me foi feito? Como posso obrigar meu coração a perdoar? Não pode. Ninguém consegue controlar os impulsos do coração. Ele é rebelde contra Deus, quanto mais conosco! Como então obedecer ao Senhor Jesus e perdoar?

O coração pode ser o que for, mas ele jamais controla a razão quando a pessoa é decidida. Use seu intelecto e ore por quem o feriu. Mencione seu nome diante de Deus, peça-Lhe para abençoá-la e coisas desse tipo…

Mesmo que o coração grite, esperneie e sinta ódio, o importante é você usar a razão, o intelecto e OBEDECER à palavra de Jesus e pronunciar palavras de bênçãos à outra pessoa. É óbvio que o Espírito Santo, mediante esse esforço de fé, removerá os sentimentos do seu coração. Você fica livre do câncer da alma para receber o perdão de Deus, o batismo com o Espírito Santo, a salvação e todas as demais bênçãos que Ele prometeu.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock