Ex-internos da Fundação Casa participam de reunião em São Paulo

Jovens receberam lições valiosas do Bispo Renato Cardoso para que possam recomeçar uma vida longe da criminalidade

Imagem de capa - Ex-internos da Fundação Casa  participam de reunião em São Paulo

Everton Raí Alves de Jesus, de 19 anos, foi internado na Fundação Casa aos 16 anos por roubo de carro. Solto após nove meses de internação, ele relatou que voltou a praticar crimes para sustentar os vícios e “ostentar”.
Um dia, porém, Everton decidiu mudar. “Um amigo que vivia na bandidagem saiu da vida do crime e me convidou para participar das reuniões na Universal, trabalho que eu conheci quando estava internado. Decidi buscar a minha libertação espiritual. A cada reunião eu percebia a diferença no meu interior. Até que larguei aquela vida errada e me entreguei totalmente ao Senhor Jesus”, recorda-se.
Atualmente, o jovem é voluntário no trabalho do grupo Universal Socioeducativo (USE) , que é realizado há 25 anos e, desde 2017, expandiu suas ações por todo o País.
Recomeçar
Recentemente, o Bispo Renato Cardoso, responsável pelo trabalho da Universal no Brasil, realizou uma reunião com cerca de 50 ex-internos. O encontro aconteceu na sede do USE na zona leste de São Paulo.
Na oportunidade, o Bispo ressaltou três pontos importantes para aqueles que estão recomeçando sua vida com Deus: o primeiro ponto era que cada jovem reconhecesse o seu valor diante do Senhor; o segundo era sobre não se envergonharem de suas histórias porque elas fizeram com que cada um chegasse até Deus; e o terceiro ponto era não pensarem que tudo iria mudar repentinamente.
“A vida do jovem que é ex-interno não muda de um dia para outro. Afinal, ele passou anos plantando o que é ruim. Aquelas ‘sementes’ darão fruto, ainda que ele tenha decidido mudar de vida. Mas, se ele decide plantar boas sementes agora, é só uma questão de tempo para que elas também comecem a dar bons frutos”, explicou o Bispo.
Para o coordenador do grupo, Pastor Ulisses Gomes, quando se investe no trabalho de ressocialização, o número de menores que reincidem no crime é menor. “Só neste ano ajudamos na ressocialização de mais de mil jovens.”

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Cedida