“EVG sobre Trilhos” atende milhares de pessoas semanalmente em Mato Grosso

Grupo de voluntários saiu às ruas para visitar os três principais terminais de ônibus do centro da capital do estado. Saiba mais

Imagem de capa - “EVG sobre Trilhos” atende milhares de pessoas semanalmente em Mato Grosso

Milhões de pessoas embarcam e desembarcam em transportes públicos diariamente no Brasil. Esses cidadãos enfrentam diversas dificuldades como a questão da falta de manutenção e da superlotação nos trens e ônibus, por exemplo. Muitos também, apressados e impacientes, na maioria das vezes, nem prestam atenção ao seu redor.

Pensando nisso, o projeto “EVG sobre Trilhos”, do grupo Evangelização (EVG), da Universal, realiza ações em diversas localidades do Brasil. Recentemente, um grupo de voluntários saiu às ruas para visitar os três principais terminais de ônibus do centro de Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso, levando uma mensagem de ânimo, esperança e fé.

“Essa atividade evangelística acontece semanalmente, com o principal objetivo de levar à população uma mensagem de paz e um convite para uma possível mudança de vida. A população que preenche os corredores das estações de ônibus, muitas vezes exausta física e mentalmente, é convidada a participar das reuniões. E, ao receber uma oração, naquele local público, recebe também o alívio e a proteção para continuar a viagem”, explicou o Pastor Wesley Polydoro Carvalho, responsável pelo grupo Evangelização do Mato Grosso.

Alcançar quem mais precisa

Cerca de 2 mil pessoas têm sido alcançadas semanalmente, desde agosto de 2019, pelo projeto. Por meio não somente de uma conversa engajada pelos voluntários do EVG. Mas, também, da entrega de materiais de evangelização como panfletos, exemplares do jornal Folha Universal, do Hora da Mudança e de livros com mensagens e histórias de fé e superação.

“Alcançar as pessoas em meio ao estresse do dia a dia é uma alegria para nós. É um momento inesperado para os usuários do transporte público. Pois, não imaginam encontrar, dentro dos terminais, pessoas dispostas a compartilhar uma mensagem de fé. E, a fim de mostrar a saída para seus dilemas”, disse o Pastor.

Para a obreira e voluntária do grupo, Lorena Verzeloni, a importância desse trabalho está em salvar o dia de pessoas que se encontram desesperadas, amarguradas, desacreditadas. E, ademais, socorrer aquelas que, mesmo não transparecendo, alimentam até mesmo pensamentos de morte. “É por meio de uma palavra, de um convite, que é possível levar ajuda e apresentar uma solução pela fé no Senhor Jesus”, concluiu.

Projetos sociais da Universal e voluntariado

Quer saber mais sobre esse e outros projetos sociais que a Universal realiza frequentemente em todo o País? Continue acompanhando as matérias do site universal.org e não deixe de acessar as redes sociais oficiais dos grupos.

Gostaria também de se tornar um voluntário? Encontre o endereço de uma Universal mais próxima da sua casa e se informe com um pastor.

Veja abaixo a galeria de imagens com mais fotos dessa ação em Cuiabá:
imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas