Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 21 de janeiro de 2020 - 09:47


Evangelização chega de barco à comunidade ribeirinha no Pará

Objetivo é incentivar os moradores da comunidade a superar qualquer dificuldade

Sexta-feira, 17 de janeiro, o Barco Santidade ao Senhor parte rumo a uma comunidade ribeirinha, na região das ilhas de Belém, no Pará. Dezenas de voluntários do grupo Evangelização (EVG) da Universal não medem esforços para levar a Palavra de Deus aos lugares mais remotos.

A distância ou qualquer outra dificuldade não impedem o trabalho social e de evangelização que se repete semanalmente. Dessa maneira, eles chegam à comunidade Igarapé do (rio) Aurá, em Ananindeua, onde vivem cerca de 100 ribeirinhos. É a primeira vez que o grupo visita o local.

Lutar e vencer diante das dificuldades

Com o objetivo de incentivar os moradores da comunidade a lutar e vencer qualquer dificuldade, os voluntários levam o Evangelho, distribuem exemplares do jornal Folha Universal, livros e oferecem atendimento espiritual.

“Realizar o trabalho na região das ilhas é cumprir a Palavra do Senhor Jesus. Muitos ribeirinhos chegam à Igreja (barco) abatidos. E, após a oração de fé, experimentam do poder de Deus. Podemos ver no rosto deles a alegria de saber que mesmo nos lugares mais distantes Deus nos envia para levar vida a eles”, afirma a obreira e voluntária do EVG, Adriana Furtado, de 39 anos.

“Ide e pregai o Evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15)

Mudar de vida por meio da fé

O Pastor Danilo Ferreira, que acompanha a visita à comunidade, realiza uma oração em prol de todos os presentes e também pelos enfermos. “É uma satisfação muito grande ver o alívio das pessoas em saber que elas podem vencer e que não estão excluídas por Deus. Nossa presença é importante. Assim, compartilhamos o amor de Deus”, conta o Pastor.

Ademais, com a visita do EVG, muitos ribeirinhos têm a oportunidade de mudar de vida por meio da fé. “Muitas pessoas alcançam a cura e a libertação por meio dessa ação. Outras têm, pela primeira vez, a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus. É um trabalho gratificante e abençoado”, declara a ribeirinha Edivana da Conceição Ribeiro, de 30 anos.

Para conhecer mais as ações que a Universal realiza nos lugares mais remotos do Brasil e do mundo, clique aqui.

Seja um voluntário

Quer ser um voluntário do grupo Evangelização ou em outros projetos sociais da Universal? Então, para saber mais, encontre o endereço de uma Igreja mais próxima. E para se manter informado, não deixe de acompanhar diariamente as matérias no site universal.org sobre o trabalho que vem sendo realizado por diversos grupos sociais por todo o Brasil.


  • Michele Roza / Fotos: Cedidas 


reportar erro