Evento promove valorização à vida no Parque Ecológico do Tietê em São Paulo

“Continue – Não desista de viver” acontece neste sábado a partir das 9h

Neste sábado (1), das 9h às 12h, acontecerá o “Continue – Não desista de viver” – um evento gratuito promovido pelo programa social Depressão Tem Cura (DTC) com o intuito de ajudar pessoas que sofrem com problemas emocionais – com palestras, atividades e atendimentos no Parque Ecológico do Tietê, localizado na zona leste de São Paulo.

O evento contará com atendimento psicológico, palestras sobre saúde mental, orientações sobre saúde e bem-estar, distribuição de livros e folhetos informativos. Além disso, será proposto uma manhã com caminhada e atividades físicas ao ar livre para estimular a pessoa com depressão a sair de casa e ajudá-la a interagir com outras pessoas.

A voluntária do DTC e psicóloga clínica, Camila Galhego, explica que um dos fatores que reforçam a depressão nas pessoas é a inatividade e a ausência de relacionamentos interpessoais, que são pilares responsáveis pelo bem-estar.

“Atividades simples como estar sempre em contato com pessoas queridas e fazer atividades físicas aumentam os níveis de serotonina – hormônio responsável por nos proporcionar emoções positivas – no cérebro”, ensina a psicóloga.

De acordo com um estudo publicado no “British Journal of Sports Medicine”, exercícios físicos são tão ou mais eficientes do que medicamentos e terapia como tratamento para depressão grave.

Segundo o responsável pelo DTC, Jefferson Garcia, muitas pessoas que sofrem com depressão ou outros problemas emocionais “passam a viver trancadas em casa, não saem para ver a luz do sol, não respiram o ar puro e isso porque já desistiram de viver. Esse evento proporcionará uma manhã diferente para essas pessoas, com atividades que vão contribuir para o bem-estar delas”.

Mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus, o programa social Depressão Tem Cura levou apoio emocional e esperança a 334.120 brasileiros em 2022.

Agenda: “Continue – Não desista de viver”
Data: 1/4/23
Horário: 9h
Local: Parque Ecológico do Tietê – Rodovia Parque, 8055 – Vila Santo Henrique, São Paulo – SP

imagem do author
Colaborador

UNIcom