Evento no Ceará fortalece a fé dos jovens

Festival de música, promovido pela FJU do estado, reuniu mais de 1,5 mil na capital, Fortaleza. Veja como foi

Imagem de capa - Evento no Ceará fortalece a fé dos jovens

Mais de 1,5 mil jovens estiveram presentes no “Festival de Música Zona Norte”, organizado pelo grupo Força Jovem Universal (FJU) do estado do Ceará. O encontro aconteceu no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte Barra do Ceará, em Fortaleza, capital, e contou com a presença especial dos Bispos Guaracy Santos, Ronaldo Martins e do Pastor David Durand.
Foram cerca de 3 horas de evento, contudo, o momento foi muito além das apresentações dos jovens que queriam mostrar o talento. Todos os que estavam presentes puderam receber o alimento espiritual para a alma e tiveram a valiosa oportunidade de entender que é possível se divertir na juventude sem se envolver com os vícios.
“Quando falamos de evangelizar os jovens, existe uma necessidade de falar com a linguagem mais atrativa, e o evento foi uma ótima ferramenta, pois trouxe a mensagem de Salvação a todos”, comentou o Pastor Diego Alexandre, responsável pelo festival.
Muitos saíram do local renovados e com a fé fortalecida. “Foi uma experiência fantástica, pois eu pude juntar o meu talento, que é dançar, com o meu desejo de ganhar almas. Eu creio que cada palavra dita, cada nota musical e cada passo que demos mais uma alma foi salva para o Reino de Deus e isso não tem preço”, comentou a jovem Gleiciane Paula Batista, de 23 anos.
Experiência impactante
Muitos foram os relatos dos jovens sobre suas experiências de vida e transformação, como o da jovem Ana Carolina da Silva Sousa, de 19 anos. “Jamais vou me esquecer do primeiro encontro no projeto Help, da FJU, ele foi fundamental na minha vida”, destacou.
Ana Carolina conta que sua vida foi transformada, mas porque ela decidiu mudar de fato e de verdade. “Me entreguei totalmente para Deus e hoje sou feliz. Dou valor para minha família, eu amo estar com eles; antes era uma coisa que não fazia muito, pois passava mais tempo na rua usando drogas e bebendo”, ressalta ela.
Ainda segundo a jovem, que também tinha o vício de se automutilar, ela não se importa mais com o que as pessoas dizem. “O que vale para mim é o amor de Deus e o amor que tenho aprendido dia após dia por meio da fé. Hoje sou um exemplo para minha família e meus colegas, e isso me alegra muito”, frisa ela.
Com sua história, Ana pôde mostrar aos jovens que há uma saída e que todos podem, sim, alcançar a felicidade. “A saída não é a igreja, mas o que é ensinado nela. Tudo isso só foi possível na minha vida porque eu aprendi a lutar da maneira correta e com as armas certas, ou seja, utilizando a Palavra de Deus”, disse ela.
Com a vida transformada, o objetivo de Ana Carolina hoje é alcançar o maior número de vidas possível. “Esse evento foi único, pois aprendi muito mais”, finalizou a jovem.
Caso queira conhecer mais sobre o trabalho que a Força Jovem desenvolve no País e em todo o mundo, clique aqui. Seja também um voluntário, encontre aqui o endereço de uma Igreja mais próxima da sua casa e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela FJU Ceará