Evento nacional oferecerá lazer e serviços a 35 mil crianças neste domingo (11)

“Unisocial Kids” terá brincadeiras ao ar livre e respeito a regras sanitárias

Imagem de capa - Evento nacional oferecerá lazer e serviços a 35 mil crianças neste domingo (11)

Neste domingo (11), véspera do Dia das Crianças, o Unisocial EVG, com apoio da EBI, realizará um evento nacional para oferecer lazer e serviços a 35 mil crianças, o “Unisocial Kids”. O Brasil é um dos países onde as crianças estão há mais tempo sem aulas — 28 semanas — em decorrência do fechamento das escolas para evitar a propagação do novo coronavírus. Contudo, especialistas apontam que, nessa faixa etária, com o isolamento prolongado e a pressão nas famílias pela crise econômica, são grandes os riscos de problemas de saúde mental, com um aumento de casos de ansiedade, estresse e até de depressão entre os mais jovens.

“Estamos passando por um período muito complicado nessa pandemia. As pessoas, por um cuidado com a saúde, têm se mantido isoladas. Se para um adulto já é difícil, imagine para as crianças. Elas têm muita energia e precisam de entretenimento, precisam se ocupar. Sem escola e sem atividades do dia a dia, esse tem sido o desafio de muitos pais”, explica Leandro Zangarini, responsável pelo Unisocial EVG no Brasil

De acordo com Zangarini, “o Unisocial Kids veio trazer essa atenção para as crianças e esse auxilio para muitos pais que, sem emprego e sem condição financeira, não podem proporcionar algo para seus filhos”.

Tanto o Unisocial EVG quanto a EBI são iniciativas da Igreja Universal do Reino de Deus.

Cabelo, brincadeiras, doces e segurança

O “Unisocial Kids” acontecerá em todo o país, e oferecerá corte de cabelo, penteado infantil, manicure para crianças, lanches. kits com brinquedos, doces e atividades ilustrativas.

O evento também prevê a realização de atividades recreativas ao ar livre, como amarelinha, pular corda e dança. As educadoras que supervisionarão as práticas também garantirão que todas as recomendações do Ministério da Saúde e demais autoridades sanitárias locais serão obedecidas.

No estado de São Paulo, o “Unisocial Kids” acontecerá na Capital e nas cidades de Bauru, Campinas, Franca, Guarulhos, Itaquera, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Osasco, Praia Grande, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Santo André, Santos e Sorocaba.

Para se informar sobre o evento em sua cidade, envie uma mensagem pelo WhatsApp para o número (11) 97682-1888.

imagem do author
Colaborador

UNIcom