Evento leva amparo social a famílias de comunidade em Campos dos Goytacazes (RJ)

Município tem mais de 137 mil pessoas em situação de extrema pobreza

Imagem de capa - Evento leva amparo social a famílias de comunidade em Campos dos Goytacazes (RJ)

No último domingo (5), aconteceu o “FJU nas Comunidades” – evento da Força Jovem Universal (FJU) que ofereceu assistência social para cerca de 400 pessoas – na quadra poliesportiva localizada no bairro Parque Aldeia, em Campos dos Goytacazes (RJ).

Para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, voluntários da FJU distribuíram no evento cestas básicas e ofereceram, gratuitamente, assistência jurídica, aferição de pressão, teste de glicose e corte de cabelo.

Campos dos Goytacazes tem mais de 137 mil pessoas em situação de extrema pobreza, de acordo com os dados do CadÚnico (do governo federal), fornecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social.

“Há um número muito grande de pessoas que residem nessa região e vivem em condições precárias. Por meio desse trabalho, buscamos ajudar aqueles que se encontram desempregados, desamparados e, até mesmo passando fome, a encontrar alívio e força para lutar”, explica o responsável pela ação, Rafael Moreira.

O “FJU nas Comunidades” também contou com apresentações de banda e dança, que ajudaram a levar alegria e esperança aos moradores.

Para o voluntário Idaiam Barreto, a iniciativa da FJU ajuda a juventude a ter mais qualidade de vida. “Eventos como esse que promovem atividades culturais mostram aos jovens que é possível viver uma vida feliz, longe de tudo o que é prejudicial, como as drogas e as bebidas alcóolicas”.

A FJU não para 

No dia 12 de março, às 15h, a FJU de Campos dos Goytacazes realizará o “Cultura in Talent” com apresentações de dança, peça teatral e música no Teatro Municipal Trianon, localizado no centro do município. O objetivo do evento é estimular os talentos artísticos da juventude e promover um entretenimento saudável.

Criada pela Igreja Universal do Reino de Deus, a FJU realiza, em todo Brasil, eventos de caráter social para alertar a população sobre o consumo de drogas, bullying, automutilação, depressão e outros temas relacionados à juventude.

O programa social mobiliza jovens em campanhas de doação de sangue, ações de solidariedade, torneios esportivos e shows de música gospel. Somente em 2022, 1.868.958 pessoas foram beneficiadas com o trabalho do grupo.

Para saber mais sobre o trabalho desenvolvido pelo programa social em todo Brasil, siga a FJU nas redes sociais oficiais: InstagramFacebook, YoutubeTwitter e Telegram.

imagem do author
Colaborador

UNIcom