Evento esportivo da FJU acontece em Ribeirão Preto

Ação reuniu 4 mil pessoas para uma tarde de alegria. Veja

Imagem de capa - Evento esportivo da FJU acontece em Ribeirão Preto

O grupo Força Jovem Universal (FJU) de Ribeirão Preto, em São Paulo, realizou o Projeto Esporte Jovem Interior. Além de muita animação e valorização do esporte, foi transmitida a mensagem de como os jovens podem se tornar verdadeiros campeões na vida.

O vereador Brando Veiga (Republicanos) ajudou na organização do evento e declarou à Record TV: “os jovens nos dias de hoje estão enveredando pelo caminho das drogas, da criminalidade, do tráfico e muitos morrem prematuramente. O nosso evento é exatamente para atrair esses jovens para o que é bom”.

A iniciativa foi um sucesso: mais de quatro mil pessoas, sendo mais de 800 atletas, de 30 cidades da região de Ribeirão Preto participaram do evento, que aconteceu no dia 12 de agosto, no Centro Universitário Moura Lacerda. As modalidades disputadas por homens e mulheres foram futebol society, basquete, vôlei, natação, jiu-jítsu e atletismo.

O Pastor Yago Vinicius Ares, responsável pelo evento, afirmou: “presenciamos partidas emocionantes e com muita torcida das famílias dos atletas. O público nos surpreendeu, pois ficou do início ao fim do evento (foram 14 horas de jogos) e deu apoio aos atletas. O final do encontro foi fechado com chave de ouro com o comparecimento do Bispo Celso Júnior, responsável pela FJU no Brasil, que transmitiu uma mensagem para todos os presentes de como se tornar um verdadeiro campeão na vida”. De acordo com o Pastor Yago, “o objetivo foi trazer esse público para poder prestigiar os atletas e dar aos competidores essa estrutura, essa visibilidade e incentivar o esporte. O objetivo é valorizar o esporte entre os jovens”.

O Projeto Esporte Jovem – que já contou com duas edições na capital paulista e realizou desta vez a primeira no interior – proporcionou aos atletas competições bem-estruturadas com um nível competitivo raramente disponível na região, como ressaltou o jogador de vôlei Wagner Silva: “foi uma experiência muito boa para nós. Não temos muitos campeonatos aqui em Ribeirão e agora tivemos essa oportunidade. Espero que seja o primeiro de muitos”.

Já a atleta Lorena Oliveira, que viajou da cidade de Sertãozinho para Ribeirão Preto para competir, disse que “quanto mais você juntar Deus com o esporte, muito mais fácil ficará fazer qualquer coisa”.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: cedidas