Evento conscientiza os jovens

Objetivo foi mostrar como é possível superar os problemas enfrentados pela juventude local

Imagem de capa - Evento conscientiza os jovens

Mais de 1.300 jovens participaram de uma grande concentração realizada pelo grupo Força Jovem Universal (FJU) na Namíbia, país do sudoeste da África. O evento a céu aberto, denominado A vida vale a pena viver, aconteceu no mês de julho, no Zoo Park em Windhoek, capital do país.

A ação teve como objetivo conscientizar sobre os principais problemas que afetam os jovens e mostrar como eles podem vencê-los. “Falamos que eles podem superar as adversidades por meio do poder de Deus e que somente o Espírito Santo dá essa satisfação e uma vida digna de ser vivida. Então, fizemos uma forte oração contra os vícios, os pensamentos suicidas e outros problemas que eles enfrentam na vida. Também oramos para aqueles que queriam entregar a vida ao Senhor Jesus”, comentou o Pastor Andreas Ngunda, responsável pelo trabalho da FJU na Namíbia.

Existe uma saída
Para o Pastor Jeremias Nambahu, do grupo FJU em Windhoek, eventos como esse tornam possível alcançar cada vez mais jovens. “Ações como essa são realizadas com frequência, pois essa é uma maneira de chegarmos aos jovens e mostrarmos a eles que há uma saída para os problemas que estão enfrentando. Temos visto bons resultados até agora, o que é positivo. Há muitos jovens que tomam decisões para mudar de vida e selar um compromisso com Deus durante os eventos”, contou.

No dia do evento, houve apresentação de grupos da FJU dos projetos Arte e Cultura e cada um dos jovens presentes recebeu um convite para participar de uma reunião na Universal.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Foto: Cedida