Evento conscientiza jovens mulheres sobre valorização feminina na Namíbia

Ação “Girls Talk” foi organizada por voluntários do grupo Força Jovem Universal. Confira

Imagem de capa - Evento conscientiza jovens mulheres sobre valorização feminina na Namíbia

Organizado por voluntários do grupo Força Jovem Universal (FJU), um evento em prol de conscientizar as mulheres sobre temas relevantes, como a valorização feminina, reuniu cerca de 1600 pessoas recentemente na Namíbia. As jovens se reuniram no Zoo Park, na cidade Windhoek, para a ação denominada “Girls Talk” (“Papo Feminino”, em tradução para o português).

O objetivo foi levar conscientização para as jovens sobre seus valores e como vencer a chamada ‘crise de identidade’. “Poucas sabem separar quem elas realmente são dos seus problemas. Olhar para dentro e encontrar o verdadeiro ‘eu’ é o passo para vencer os desafios que enfrentamos como jovens”, contou a administradora Getrud Isaacs, de 24 anos.

Jovens têm enfrentado desafios e vivido sob pressão em vários aspectos, principalmente nas escolas e por meio da mídia e internet. Acabam sendo influenciados de uma forma negativa e não conseguem superar as dificuldades.

“O trabalho de conscientização entre os jovens é algo muito importante. Muitos não podem contar com o apoio de seus pais. E, eventos como esse abrem um espaço positivo a eles”, explicou o Bispo André Luiz, responsável pelo trabalho da Universal no país. Ele e a esposa Sandra Ruiters compareceram ao evento e deixaram uma mensagem de fé.

“Não deixe o seu passado, os medos, traumas e as opiniões alheias definirem quem você é. Você não é o seu passado. Você é especial para Deus e o seu valor excede qualquer riqueza desta vida”, disse Sandra. O evento ainda contou com a presença do Pastor Shawn Mogotsi, responsável pelo grupo FJU no país, que fez uma oração abençoando todos os presentes.

Valor e força da mulher

O evento, por meio de palestras e apresentações culturais, ofereceu um direcionamento às jovens que passaram a entender a sua força como mulher. Assim como aconteceu com a economista Eva Paulina Ndakalako, de 27 anos.

“Hoje, descobri minha beleza interior, é dentro de mim que essa beleza vive. Fui extremamente tocada pelos relatos de transformação de vida durante o evento. Foi uma inspiração e me beneficiou. Não devo me preocupar em agradar aos outros, mas preciso ter minha própria identidade, sem me deixar ser influenciada negativamente”, relatou Eva.

A universitária Selma Shikonde, de 27 Anos, também falou sobre o que aprendeu com essa ação. “Estou muito feliz por ter vindo ao evento onde três coisas, realmente, chamaram minha atenção de uma forma muito positiva. Primeiro, como uma pessoa que já sofreu abuso, entendi que o abuso não me define. Também obtive a garantia de que, independentemente das circunstâncias, sou uma mulher de valor e que irei vencer”, contou.

Ações do Força Jovem Universal pelo mundo

Quer saber mais sobre o grupo e as ações sociais realizadas no Brasil, continente africano e pelo mundo, e ainda ser um voluntário? Encontre uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o pastor responsável. Não deixe também de acompanhar diariamente nossas matérias aqui no site universal.org.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas